Experimentos.. no leite, e em mim.

Na última sexta-feira, tornei a ter o prazer de trabalhar no laboratório de análise quimica dos alimentos. 12 horas nunca passaram tão rápido! Foi muito bom.

Porém, como uma boa desastrada, eu não poderia deixar de honrar esta característica célebre, e tornei a cometer meus errinhos.

Para análise de gordura no leite, o método que utilizo inclue colocar em um butirômetro (vidrinho..hehe): leite, ácido sulfurico e álcool isoamílico. E a principal dica é: fechar BEM o butirometro. Após o procedimento, deve-se agitar bastante o tal vidrinho, para que leite e ácido reajam.

Esse agitar, provoca uma reação que libera muito calor, o vidro fica muito quente. Então é recomendado agitar sem ficar olhando para o vidro neh, caso a rolha estoure, você naõ vai jogar ácido nos olhos.

Eu nunca presenciei a rolha voando e o ácido indo na pessoa. Bom, ontem eu descobri exatamente como é! Uma rolha se rompeu, e como eu naõ estava olhando pra ela, continuei agitando…e como em todo experimento que eu vi na TV, eu esperava que o ácido fosse corroer meus dedinhos, e eles fossem ficar verdes, e derreter.. hahahaha

Isso não ocorreu, para mim foi: caiu uma “água” quente na minha mão, eu assustei, lavei ela e continuo com os 5 dedos em perfeito uso! rsrsrs

Ah, e o experimento não virou nada! A gordura não apareceu, creio que terei que mudar deste método para um mais chatinho de fazer…

5 comentários sobre “Experimentos.. no leite, e em mim.

Deixe o seu comentário ;)

