As mídias sociais

Esta imagem, retirada do blog Capinaremos, mostra bem o quão interessantes são as mídias sociais. As pessoas as buscam para se autoafirmar, aparecer, ser algo que não são e também buscam para manter o contato com os amigos, se divertir e manter-se informado.
Eu gostava muito do orkut, até que veio o tempo em que não era mais necessário convites, e em que era inevitável receber atualizações de tudo o que as pessoas fazem na vida delas: viajei, to namorando, terminei, sou melhor, eu ganhei, eu tenho, bla bla bla. Eu acho que as pessoas já conseguem ser entediantes o suficiente na vida real, de maneira que eu não preciso de orkut para descobrir isso.
Sobre o twitter, muita gente fala mal. Mas eu acho que ainda não entenderam a proposta da rede: é um microblog, vc discute idéias, repassa notícias, é engraçado, divertido. É tudo o que fazemos em um blog, reduzidos à 140 caracteres. Difícil? Difícil mesmo é quem usa um microblog com a mesma idéia arcaíca dos antigos blogs: Querido diário, eu hoje…
Para entender melhor o que falo, nada melhor do que ler as 10 maneiras de reconhecer um fugitivo do Orkut no Twitter.
Mas nem é tão ruim a orkutização das redes sociais, o blog GTO mostra com excelência que isso pode ser divertido também! hahaha
Anúncios

2 comentários sobre “As mídias sociais

  1. Bom, pra mim o Twitter continua sendo umas coisa absolutamente desnecessária. Quer conversar? tem msn pra isso; e o melhor: a conversa é privada. Informar? É uma boa, desde que vc tenha realmente o que informar. Eu tenho um blog e acho que ele é suficiente pra eu escrever o que vier à cabeça, desde inutilidades até compartilhares, seja com menos de 140 caracteres ou mais.
    Definitivamente, eu não tenho tempo pra twittar. Rs.

    Beijos, Jess! Gostei do novo layout! Tinha que ter um roxinho por aqui, né? Rs.

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s