3 ótimos filmes com…

John Cusack!


Novamente, foi difícil escolher só 3. Porém não vou falar de 20 ótimos filmes, senão ninguém vai ler mesmo. John Cusack não fez filmes muito marcantes, mas tem um estilo peculiar, cômico e charmoso ao mesmo tempo. Ia falar dos filmes Identidade, 1408, desculpem aí garotos, mas não tinha como falar de Cusack e não falar de Serendipity e Martian Child!


1. Bullets over Broadway – Tiros na Broadway (1994)
Uma comédia lendária de Woody Allen. Este filme fala sobre a criação de uma peça para a Broadway, da qual David Shayne (Cusack) é o escritor. O filme diverte pelo glamour, charme e conta com a presença marcante de Diahne Wiest, que é responsável por quase toda a comédia do filme. E não poderia negligenciar a atuação de Jennifer Tilly (aquela da voz IRRITANTE) que é namoradinha de um mafioso. O quanto Shayne fica atrapalhado entre agradar uma antiga estrela (Shayne) e dar a devida atenção à máfia, tendo que pagar pau para a Tilly é o que faz do filme fantástico. Ele fica muito bem de escritor falido atrapalhado..haha. É antigo, mas ótimo.
2. Serendipity (Escrito nas Estrelas) (2001)
Este filme é mágico, para quem não sabe. Nele Cusack interpreta Jonathan Trager, um novaiorquino que acha que tem tudo, até que conhece uma britânica (Kate Beckinsale) em uma noite em que ocorre aquele encontro perfeito, sabe? Coisas de filme: cada um conta os detalhes bobos de sua vida, filme favorito, preferências, essas coisas. Porém ela decide deixar o destino resolver a situação deles, e escreve o nome e telefone em um livro, para que ele encontre por aí em algum sebo. E ele escreve os dados dele em uma nota de 5 dólares (era de 5 mesmo?) para que um dia ela encontre a nota. Neste filme John está fofo, romântico e o filme é muito divertido. Comédia romântica detected!
3. Martian Child – Ensinando a viver (2007)
Esse filme é muito lindinho! (sorry boys, cute cute girl here now) Fala sobre o escritor David Gordon que perdeu a esposa e decide adotar um garotinho. Mas não é um qualquer, é um garotinho que acha que veio de Marte (it’s not a joke). Um lindo filme para a relação pai-filho. Já deu pra perceber que o Cusack sai melhor em filmes cheios de romance, não é mesmo?
O que decepciona no filme é a Amanda Peet, ela está com 37 anos, com rostinho de 42. E suas roupas são tão elegantes, que creio que ultrapassaram o estilo “féchion” do Agostinho da Grande Família. Acho que queriam dar um visual hippie chick pra ela, mas acho que os hippies originais conseguiam estar melhores que ela.
Sei que este post foi muito cor-de-rosa. Quem sabe numa próxima falo de Jason Statham, hein?

Anúncios

5 comentários sobre “3 ótimos filmes com…

  1. Eu adoro uma comédia romântica, mas não gostei de Escrito nas Estrelas. Achei que ele trata o amor de uma forma muito banal, como se numa noite duas pessoas pudessem conhecer todos os detalhes um do outro. São dois estranhos correndo atrás de um livro e de uma nota de 5 dólares (era de 5 mesmo? Rs). Sou muito mais Orgulho e Preconceito, em que o amor é construído a medida que as personalidades vão sendo expostas. Muito mais verdadeiro.

    Bjos

  2. Pois é, não me lembro de ter visto nenhum desses filmes. o escrito nas estrelas eu sempre ouvi falar mas nunca deu certo de assistir e esse ultimo também parece bom. To precisando fazer uma lista de filmes pra ver, mas lista mesmo se não acabo esquecendo ai quando vou na locadora nunca sei o que pegar rs.

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s