3 ótimos filmes com…

Keira Knightley


Com 24 anos, essa garota excessivamente magra conquistou os nossos corações com tantos ótimos filmes que ela fez. Em cada trabalho tem provado que não é só um rostinho bonito, ela consegue ser intensa nos papéis e tem umas expressões instigantes. Eu não vou citar Piratas do Caribe, pois para mim todos são muito bons e não falarei de Rei Arthur para guardar os coments para Clive Owen. Vou apresentar alguns filmes que talvez você não tenha visto com ela.

1. The Duchess – A Duquesa (2008)


No filme baseado em fatos reais, Keira interpreta Georgiana, a duquesa linda, simpática e que tem a admiração de todos, menos a de seu marido, o duque de Devonshire. Como toda mulher da época, é desprezada por não conseguir dar um filho ao duque, e não é tratada com sentimento algum. O casamento deles é baseado em uma única coisa: a lealdade dela e a boa aparência do casal em público. Infidelidade, indiferença, maus tratos, ódio, este casamento é marcado com tudo o que tem para dar errado, e a performance da duquesa para viver em meio a um ambiente tão hostil que não pode abandonar é a glória deste filme. Destaque para as lindas roupas da época.

2. Pride & Prejudice – Orgulho e Preconceito (2005)


Sem dúvida este é um filme de destaque. Desculpem-me os garotos, mas este filme baseado na obra prima de Jane Austen, e esta versão é inesquecível. Elizabeth Bennet é tão sagaz, inteligente e interessante quanto o livro leva a imaginar, e muitas coisas do filme ficaram extremamente fiéis ao livro. Como uma austenmaníaca, tenho as minhas considerações, mas como uma fã de filmes românticos dá para afirmar somente que a questão de sentimentos, a apresentação da sociedade, a cultura inglesa da época e a etiqueta extremamente rígida são apresentadas com excelência. Segurem o fôlego garotas, Matthew Macfadyen é O Mr. Darcy.

3. The Hole – O buraco (2001)


Eu sei que você vai dizer: este filme é de um século atrás. Para não dar spoiler, vou informar que o filme conta a história de um grupo de amigos que decidiu boicotar a excursão escolar para passar os dias da viagem em um “buraco”, um tipo de escotilha que teria tudo o que eles precisariam para sobreviver e se divertir até que a excursão acabasse, e é claro: sem que seus pais soubessem disso. O problema surge quando findam-se os dias e a galera quer retornar para a escola, porém a chave da escotilha some. Então todos os sintomas do confinamento, aliado ao stress, falta de água e comida começam a dominar os 4 jovens. O papel da Keira no filme não é fácil descrever sem dar spoiler, então só resta afirmar que vale a pena assistir.

Outros filmes de destaque: Camisa de força, Simplesmente amor, Rei Arthur e Piratas do Caribe.

7 comentários sobre “3 ótimos filmes com…

  1. Pelo visto assistiu The Duchess e gostou 🙂 Muito bom mesmo, a histótria é increvil, a maneira que ela vive… sem contar a época hehe.
    Orgulho e preconceito ainda não vi rs, esse dO Buraco tbm não, não que eu me lembre.
    Valeu pelas dicas!

  2. Não lembro de ter visto A Duquesa ou Camisa de Força. Vou conferir.
    Gosto muito da Keira. Orgulho e Preconceito é o livro/filme da minha vida. Mr. Darcy é a minha ideia de “príncipe encantado”! Amo.
    Também gostei muito dos outros, principalmente Simplesmente Amor [a história dela é a minha preferida]. E Piratas.. ahh, Johnny! (L)
    Aliás, essa mulher tem uma sorte.. te dizer uma coisa, hein! Matthew MacFadyen, Johnny Depp, Clive Owen, Orlando Bloom.. Só isso já é de dar invejinha a qualquer uma!
    Voltando ao foco, outro dia estava me perguntando se era a Keira mesmo em O Buraco.. não tava conseguindo lembrar.. valeu. =)
    Ah! Eu citaria Desejo e Reparação, também.

    Beijinhos.

Deixe o seu comentário ;)

