Pronto falei! O Dia Internacional da Mulher

Mais um dia de comemorações idiotas que te faz ter que comprar um vaso de flores pra sua esposa, mãe, amiga do trabalho, chefe e para as filhas. Claro, a indústria precisa sobreviver, e você precisa de um motivo idiota para mostrar que se lembrou das pessoas que ama. São tantos os motivos idiotas em que somos obrigados a nos lembrar das pessoas especiais da nossa vida que não sobra dinheiro para os motivos: nossa, lembrei de você e comprei isso! Gostou?

O Eric recebeu um email sobre o Dia Internacional da Mulher, achou tão ridículo que pedi a ele que me enviasse, então vamos analisar o texto. Abaixo em vinho seguem minhas conclusões a respeito.


Somos o belo sexo.
De frágil só temos as unhas…

Ah sim, já tentou entrar num fight com um homem do seu tamanho? Já tentou tirar algo da mão dele? Se você não é a Hillary Swank em A menina de ouro, você não conseguirá, champz. A força masculina faz parte da anatomia do corpo masculino. Essa justificação para “não somos o sexo frágil” é uma motivação barata.

Não precisamos usar gravatas.

Não usamos gravatas, mas secamos o cabelo, tiramos sobrancelha, fazemos a unha (e isso dói), depilamos, e não temos o direito de andar largadas, igual os homens o fazem constatemente. Puxa, realmente não usar gravata é um grande privilégio!!

Sentar de pernas cruzadas não dói.

Não dói, mas expõe as suas pernas demais quando se está de saia ou bermuda. Além de os outros ficarem olhando, a maneira correta de sentar está longe de ser assim. E também não é nenhum benefício para a sua coluna vertebral.

Nossa inteligência é compatível
com a de qualquer homem,
nossa aparência é melhor.

Quanto a isso, tenho minhas dúvidas. Se há tanta inteligência assim, porque as mulheres sempre foram oprimidas? E porque a imagem mais exposta na TV, filmes, propagandas, clipes é a do corpo da mulher? Se nos deixamos ser usadas assim tão facilmente, esta inteligência é questionável. Se a inteligência é compatível, porque apelamos para a aparência? É triste ser mulher e concluir isso.

Se matarmos alguém, e provarmos
que foi na TPM, é atenuante.

Ok, essa é idiota d+ para falar. Se você não cuida desse problema com o seu ginecologista e você é uma pessoa que fica insuportável de lidar nessa época, o problema é seu.

Nosso cérebro dá conta do mesmo
serviço, mesmo com seis bilhões de
neurônios a menos (
ou seja, nossos
neurônios são mais eficientes
).

Igualmente questionável, conforme comentários acima.

Somos capazes de prestar atenção
em várias coisas ao mesmo tempo.

Puxa, finalmente uma vantagem louvável! Isso é verdade, e é muito bom poder fazer isso. Chega a ser engraçado ver um homem tentando fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Sempre sabemos onde estão
as meias.

Agora você se chamou de dona-de-casa que fica arrumando as suas coisas e a do maridinho o tempo todo. Ponto pra eles novamente.

Mulher de presidente é primeira-dama;
marido de presidenta é um zero
a esquerda, mesmo que seja da direita.

Ah, então é vantagem além de não ocupar um cargo de liderança, ainda achar engraçadinho ser primeira-dama, imperatriz, etc? O que conta é o cargo, ficar falando de quem adquire nome por causa de casamento é mais um caso de: casei, maridinho garante minha vida agora.

Se somos traídas, somos vítimas;
se trairmos, eles são cornos.

Não importa o sexo. Quem trai sempre será um idiota e quem é traído sempre será a pessoa que mais se machuca em um relacionamento. Isso é auto-ajuda barata.

Somos nós que decidimos quanto
à reprodução.

E será mesmo? E os frutos de um estupro? Foi você quem decidiu, champz? Ah tah…

Sentimos o bebê mexendo.
Amamentamos. As crianças sempre
dizem “Mamãe” primeiro.

Isso pode ser lindo, mas enquanto você está gorda, seu marido está olhando para as menininhas de 20 anos com um corpo zerinho. A maternidade é um grande privilégio, mas que nem sempre é devidamente reconhecido como tal.

Sempre sabemos que o filho é nosso.

E mesmo sabendo disso muitas vezes o jogam no lixo ou no rio Tietê, não é mesmo? Isso não parece vantagem. E ainda coloca em dúvida: é ou não é do cara que você afirma ser o pai? Você foi vagabunda o bastante de afirmar pro cara errado que ele é o pai, ou pior, de ter dúvida de quem é o pai? Que vantagem é essa afinal? Vantagem de ser uma vadia?

Exame ginecológico é mais
agradável que exame de próstata.

Se você gosta disso, você é uma doente. Ou eu deveria ligar para o seu marido e avisar que você tem feitos mais exames do que realmente precisa…

Sempre estamos presentes no
nascimento dos filhos.

E se isso não é possível? E quantas mulheres já quiseram não estar presentes lá ou estavam inconscientes? É uma dádiva, certamente, mas o pai que quer e luta por isso, pode desfrutar da mesma maneira dos primeiros minutos do filho no mundo.

Alguém já ouviu falar em “Muso
inspirador?

Então somos só bonitinhas para um artista (que claro, é um homem) nos pintar? Então a mulher na arte não é reconhecida, além de um objeto para se inspirar? Então qual a diferença da mulher para as cestas de frutas que tanta gente pinta por ai?

Vivemos mais.

Se assim for, ficamos viúvas primeiro? Isso parece triste =/

Somos mais resistentes à dor e
a infecções.

Não sei, eu sei que sofremos mais dores e infecções e não acho que isso seja um lucro.

Temos menos problemas cardíacos.
Suamos menos.

Quanto aos problemas eu não sei. Mas sobre suar, é, de fato é uma vantagem. Mas já vi mulher que transpira muito mais que qualquer homem #hiperidrosefeelings

Podemos dormir com uma amiga
sem ser chamada de lésbica.

Medo disso.

Namorado de amiga nossa para
nós é homem.

Mais um momento de brincadeirinha: “mulher de amigo meu pra mim é homem”. Se namorado de amiga sua é homem, então você está reafirmando novamente sua vadiagem, deslealdade e falta de valores. Era uma piadinha? Me lembra de rir na próxima.

Temos prioridades em botes
salva-vidas.

Ah é, até porque eu já fiquei em centenas de embarcações que naufragaram! Só vi isso em filmes, até hoje.

Todo homem já apanhou de uma mulher
(nem que tenha sido da mãe).

E isso não impede de toda mulher já ter apanhado de um homem. O ruim é que nem sempre ele é o pai, mas também o namorado, o marido.

Temos um Dia Internacional !!!

Para comemorar toda essa asneira? E ainda obrigar as mulheres a trabalharem, cuidarem de casa, estarem lindas para o marido e ainda ter que ter filhos?!?!?! Realmente, o feminismo está fora da minha compreensão.

E por último, fazemos tudo que
um homem faz, e de salto alto!

E estragamos a nossa coluna e pernas =D

Ainda bem que nascemos mulheres !
Feliz Dia da Mulher

E ainda tem a coragem de ficar feliz. Feliz dia da idiotice feminina e do complexo de inferioridade pra vc, autora deste texto.

Tirando este email ridículo, é muito bom ser mulher e cada pequeno avanço nos direitos trabalhistas, da legislação, e de denúncias da violência doméstica são muito bem vindos. Estão longes de serem considerados satisfatórios, mas creio que caminhamos para um bom futuro.

8 comentários sobre “Pronto falei! O Dia Internacional da Mulher

  1. Nossa, quanta revolta nesse coraçãozinho! Huaheuahuea.
    Como eu disse pra Keronly, pra mim é indiferente. Nada contra nem a favor, minha vida continua a mesma, rs. Nem chocolate eu ganho. Haha.
    Agora, não precisa ser tão radical; e se alguém te der um super chocolate amargo nesse dia, vai rejeitar? 😛

    Essa briga dos sexos é tão chata. Mulheres e homens são diferentes. Ponto. Respeito mútuo é que faz toda a diferença.

    Beijos!

  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    DHUEUEHEUHEUHEHUEHUEUHEUEHUHEUHE

    Sou eu que se expressa de forma “violenta”? LoL

    Gosto disso. Urre! Xingue! Vomite fúria! FÚRIA!!!

    Já ouviu falar dessa “escala”?

    Primeiro, vem o homem branco;
    Equiparado no segundo lugar, o homem negro e a mulher branca;
    Depois vem o cachorro;
    Aí sim vem a mulher negra.

    LoLoLoLoLoLoL

    Então, como estamos “equiparados”, eu te “entendo”. Hahahahahaha…

    Sobre a opressão milenar sofrida pelas mulheres, meu questionamento é o mesmo, no que diz respeito ao negros. Dói muito constatar isso, ninguém faz ideia…

    Mas as mulheres são as verdadeiras Mães do Mundo, na minha concepção; por isso eu chamo de “Deusa”, e não de “Deus”. Salve, Grande Mãe Serpente!

  3. Humm, eu acredito nos direitos iguais. Mas tenho que ser uma mulher que acredita em si. Não posso pensar que sou mulher e que MERDA! Não acho assim. Gosto de ser mulher e se fosse homem teria problemas também. Diferentes do da mulher, mas teria problemas do mesmo jeito. Nunca vou dizer na minha vida que preferiria ter nascido homem. Porque se nasci assim, vou fazer valer a pena. Espero que tenha entendido meu ponto de vista..! 😀 bjs!

  4. Só vi agora esse texto… Gostei mto dos seus comentários, é isso q eu penso tb e q me deixa mtas vezes revoltada. Bom, uma coisa é verdd “Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo” 😛

Deixe o seu comentário ;)

