Por que Jane Austen morreu solteira?

Bom meninas, sentem e ouçam o que tenho a dizer. Talvez seja nisso que você esteve errando a sua vida toda. E meninos, talvez vocês aplaudam o post, talvez não concordem, não sei.
Vamos às características de alguns dos famosos heróis de Jane Austen:
Mr Darcy de Orgulho e Preconceito, um homem rico, distinto, inteligente, nobre (nas ações, não de posição na realeza). Ele se interessou pelas respostas atravessadas de Elizabeth Bennet, e apesar da pobreza dela, da família estranha, do jeito inconveniente dela, ele se apaixonou loucamente. E mesmo ela dando a louca de dar um fora nele, ele ainda correu atrás da pobrinha e nem tão bonita (provavelmente ela tinha uma alma encantadora então, não?) e a convenceu por meio dos seus atos maravilhosos que ela era a mulher da vida dele. E “foram felizes para sempre” (essa frase além de patética, não ensina nada a respeito da vida para ninguém). Ah, ele também fez uma declaração de derreter!! Fora isso, ele é muito bonito.
Vamos lá, bonito d+, sensível, fofo, vaidoso, coração aberto. Peraí, falta muito pouco para eu falar para você que Mr Darcy era gay, não?

Mr Willoughby de Razão e Sensibilidade, lindo de morrer, sabia recitar Shakespeare. Chegou na hora certa e salvou Marianne de seu acidente no meio da tempestade (é o típico carinha que te ajuda a pegar seus livros no corredor da escola, suas mãos se tocam e vc se apaixona!). Fofo, engraçado, ficava o tempo todo com a família pobrinha (não que dinheiro seja tudo, mas novamente é um rapaz rico contra uma moça pobre) e sem sal de Marianne. Compreensível, companheiro, mais uma vez digo e repito: quase um melhor amigo gay!
Os heróis costumam ser sensíveis, amantes de poesia, lindos de morrer, fofos, divertidos e tudo-de-bom! Muito me admira a srta Jane Austen nunca ter encontrado alguém à sua altura!
Afinal, então o homem que você espera não pode gostar de futebol, videogame e filmes de ação, certo? Não pode ter amigos, falar um pouco mais sério e de vez em quando boiar em seus momentos “como eu preciso que você me entenda!”. Ele tem ser um docinho compreensivo quando você tiver TPM, salvar sua família de apuros, ser rico, só falar poesias, ouvir musiquinhas românticas, nunca ter tido olhos pra ninguém antes de você e te achar absolutamente perfeita?

Juntando todas estas características, eu vejo um homem assustador.


Puxa, não sei se você deseja um melhor amigo gay ou então se você quer um espantalho do Robert Pattinson no seu quarto!
Antes que você comece a cuspir fogo, saiba que sou uma grande fã de Jane Austen, gosto muito dos seus romances. Porém muitas vezes eu percebo: amor não é essa coisa idealizada, purpurinada e photoshopada, muitas vezes tem realidades que não gostamos, mas também tem tantos momentos divertidos, e tantas maneiras legais de entender o sexo oposto e tentar participar do seu mundinho também! Se você abrir os olhinhos verá que nem todos os homens são ogros, mas todos tem algum momento sensível e é isso que vale a pena 😉
14 comentários sobre “Por que Jane Austen morreu solteira?

  1. hahahahahahaha, adorei seu post, pq eu tbm gosto muito dos romances da Jane Austen, mas pela minúcia com que ela retrata a vida no século XVIII, é apaixonante.
    Quanto ao Mrs. Darcy, eu achava justamente os defeitos dele mais atraentes (no filme), antes dele se derreter todo na chuva com aquela declaração bombardeada sobre a Lizzy, hehe.

    Quanto a nós, garotas modernas, eu só tenho uma coisa a dizer, levando em conta todas aquelas considerações naquele buzz interminááável, hehehe….

    Elas gostam é dos canalhas!
    (me incluo nessa)
    #porfavornãomematem

    =D

  2. Isso me lembrou uma vez que eu li uma noticia onde dizia que “estudos” comprovam que mulheres que assistiam comédia romântica e romances tinham dificuldades de relacionamento, isto porque elas idealizam demais o parceiro.
    Beijos!

  3. Fiquei feliz qd li seu post. Feliz pq eu descobri q ñ sou nenhuma Jane Austen da vida, nem de perto.. Tp.. O homem q eu espero gosta de futebol e até da um tempo pra minha paciência indo jogar cm os amigos, gosta de videogame e joga cmgo, gosta de filmes de ação e assiste cmgo, tem bons amigos, nao me entende sempre (apesar de ficar ao meu lado ms assim), etc, etc, etc.. Descobri q qro alguem normal! Talvez eu ñ seja normal.. huahauhau Mas deixemos os contos de fadas apenas aos livros para acalmarem nosso inconsciente perturbado de crianças… A vida real tem mais sabor 😉

  4. Discordo de você. E muito. Se você os considera tão perfeitos, é porque você, provavelmente, também se apaixonou por eles. Sem contar o Willoughby seduziu uma garota, engravidando-a, conquistou outra e casou-se com uma terceira por dinheiro. Mas podemos discutir isso por msn qqer dia desses.

  5. achei seu post por acaso! E concordo em gênero número e grau contigo. Amor não é uma borboleta multicolorida feliz-fofa-alegre-perfeita….
    XD

    quem nunca sofreu com o amor dizendo Pára de me encher o saco numa TPM e mesmo assim ele ainda cuidou de vc doente, não sabe o que é amor hahaha XD

    Tá simplifiquei, mas é bom que as viciadas em livros não esperem um Sr. Darcy … porque morreram solteiras ;D

Deixe o seu comentário ;)

