Ler mentes: um poder ou uma maldição?

Você que já assistiu o seriado Heroes (perdoem o exemplo fail) ou o filme Do que as mulheres gostam, pode ter pensado: que dádiva é o poder de ler mentes!

Fonte: Capinaremos.

Todos falam que preferem ouvir “uma dura verdade a viver uma doce mentira”, mas de fato, até onde você está preparado para isso? Imagina ouvir todos os dias tudo o que de fato pensam a seu respeito:

Preguiçoso, chato, mal humorado, FEIO, esquisito, odeio sua voz, não tinha uma camisa melhor pra usar hoje?, exagerou na maquiagem, você sempre responde isso, você nunca terá chance comigo, detesto esse perfume, ainda pego você, como você é um covarde, TE BLOQUEEI NO MSN, não vai pedir meu msn?, eu nunca estou ocupada, odeio falar com você, esse mimimi de carência me enche o saco, lá vem ele de novo, aff, some da minha vida.”

Eu tentei ser pessimista, porém creio que pode ser pior. Não que ninguém pense coisas boas a respeito das pessoas, mas as críticas sempre estão na ponta da língua e muitas coisas não são ditas em prol de manter a cortesia, troca de favores ou as amizades.

O ruim não seria somente ouvir as verdades, seria também saber separar as verdades das mentiras, seria ter ânimo para correr atrás de uma pessoa que em seu interior afirma que você nunca teria uma chance, mas ela está errada.

As pessoas julgam muito, mas elas também podem estar muito erradas. Portanto, parece que saber voar, ou ter o poder da bilionaridade, como o Batman, é bem mais interessante.

Anúncios

4 comentários sobre “Ler mentes: um poder ou uma maldição?

  1. Nuss, bilionaridade é realmente o melhor super poder hohoho! Mas poder ler mentes pelo menos confirmaria que o que eu penso de pior das pessoas é verdade, hoho. E seria melhor ainda se junto com isso viesse de brinde controle e ilusão >=D

  2. haha um filme que tem um ideia interessante a respeito dessa questão é o “A Invenção da Mentira” ..meio fraquinho mais tem bom exemplos interessantes que retratam o que vc comentou no post!!

    obs:gostosa.

  3. Acho que Isaac Asimov, escreveu um livro sobre um robô que podia ler pensamentos, ….ele ouvia a mente das pessoas (..coisas parecidas com oq vc escreveu), e infelizmente tinha que viver mentindo para não ferir as pessoas.

    Deve ser foda esse poder, a pessoa precisa ser forte pra não fazer merda com oq escuta dos outros rs, como tb pode tirar um proveito excelente disso.

    É um bom poder, mas não deixa de ser uma faca de dois gumes. u.u

    Eu ainda prefiro o poder de voar ou teletransporte. XD

  4. eu já tenho esse poder e o que mas escuto sao coisa banais como cade meu sapato e esqueci de pagar a conta de luz, e os pensamentos estao em varias frequecias quando eu pego uma frequencia mais forte me concentro nela e só mudo quando pego uma mais forte, a parte que eu mais gosto e de escutar pensamentos quando estou deitado no conforte de casa e pego as frequencias da vizinhaça por que na rua é mais dificil e a frequencia do que o sol emite atrapalha na captação dos pensamentos.

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s