3 ótimos filmes com…

Adrien Brody!

Finalmente o mais belo par de olhos claros da América (IMHO) apareceu para dar o ar da graça neste blog. Vou parar de gracinhas (para não expulsar os leitores homens deste blog) e vamos falar dos talentos de Adrien. Ao que tudo indica, ele sempre teve tudo a ver com as câmeras, mas seu reconhecimento veio somente em 2002, quando ganhou o Oscar de melhor ator no aclamado filme de Roman Polanski, O Pianista. Como qualquer grande ator, ele sofre as mudanças necessárias para realizar a melhor execução possível do personagem. Em O Pianista, por exemplo, ele perdeu 15 kilos para interpretar Wladyslaw Szpilman. Mas como sempre, eu não vou falar de filmes que todo mundo já viu, pois bem, eis a lista de 3 ótimos filmes com Adrien Brody:
1. Oxygen (24 horas para morrer) – 1999 
Para os chegados em um bom suspense, este filme conta a história de um psicopata chamado Harry (Brody). Para começar, ele sequestra uma mulher qualquer e a coloca em uma caixa de madeira. Nesta caixa ela terá somente 24 horas de oxigênio, e portanto, este é o prazo que a polícia tem para descobrir onde ela está enterrada. Isso seria drama o suficiente para te deixar sem fôlego, mas como todo psicopata americano, ele também quer fazer um joguinho com a polícia, mais precisamente com uma detetive, interpretada pela bela Maura Tierney.
2. The Jacket (Camisa de Força) – 2005
Adrien intrepreta Jack Starks, um veterano de guerra que aparentemente sofre de amnésia. Como todo filme que passa em um hospital psiquiátrico, vive-se todo o drama do doente, e ainda conta-se com as diversas entradas em uma gaveta de cadáveres, quando os internos eram submetidos a drogas experimentais, por parte do médico responsável. E como a mente humana é fantástica, em cada ida à gaveta, Jack ia para uma realidade diferente, onde conheceu Jackie Price (Keira Knightley) e descobriu coisas a respeito do seu futuro. Será que sabendo do futuro, Jack conseguirá mudar seu presente e evitar sua morte?
3. The Brothers Bloom (Vigaristas) – 2008
Sem ninguém para cuidá-los, Bloom (Brody) e Stephen (Mark Ruffalo) desde cedo tiveram que ser mais que irmãos, atuando como grandes enganadores. Começaram com golpes pequenos, mas Bloom sempre queria sair fora. Então, quando conheceram a milionária Penelope (Rachel Weisz) decidiram dar o seu último golpe. Durante todo o filme você fica com dó do Bloom e com raiva de seu irmão sempre arrastá-lo para este trabalho ilegal, porém o que você observa é que há amor fraternal verdadeiro entre eles. O filme varia entre comédia e drama, impossível de não gostar! E para quem gosta de um elemento nipônico enriquecendo a trama, não perca Rinko Kikuchi, interpretando a Bang Bang!
P.S. Apesar do fabuloso papel do ator em A Vila, convenhamos que como todo filme de M.Night Shyamalan (exceto O Sexto Sentido) este é mais um fracasso. Mas, se fosse vocês, perderia meu tempo vendo este filme apenas pela atuação de Brody.
Anúncios

3 comentários sobre “3 ótimos filmes com…

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s