Você não tem assunto? Ou só tem os mesmos assuntos?

Conversando com o Loganzito sobre conversas típicas fatalistas do dia a dia. Encontramos alguns tipos de conversadores que você conhece ou pior, alguns tipos de conversas que você também pratica.
1. Amigo do elevador: É aquele indivíduo que nunca teve, não tem e nunca terá assunto com você. Então ele sempre vem com conversas climáticas, pois todos conseguem comentar alguma coisa sobre o tema: “Nossa menina, esfriou hein? Você viu?”

Um elevador é menos entediante do que ter um Amigo do Elevador.
2. O Datenista: A pessoa que vive de indignações. O mundo para ela se tornou uma desgraça depois que ela passou a assistir jornais, pois antes NAAADA disso acontecia, sabe? As pessoas ficavam rezando o dia inteiro e abraçando umas às outras. Pedofilia, assassinato, sequestro, desastres naturais é coisa dos anos 2000. Ex.: “mas é mesmo uma barbaridade, não é? Não dá para acreditar que um homem faça isso com a sua própria filha!!” (Datenista falando sobre qualquer notícia que acontece todo dia).

3. Redator da Contigo! : Nada acontece na vida tediosa da pessoa, então ela só quer saber o que aconteceu com na sua vida. Ela nunca tem algo de interessante a falar, então ela começa qualquer assunto com: “E aí menina, e as novidades? Terminaram? Nossa, não acredito! Está trabalhando? Mas que beleza menina! A vida é assim mesmo, não é?”


4. Sr Incrível: Ao contrário do Redator da Contigo! (sim, a exclamação faz parte do nome), o Sr Incrível tem a vida incrível demais para ter interesse na sua. Ele sempre quer te contar o quanto ele está bem de vida, o quanto os negócios estão ótimos, e seus filhos são perfeitos e sua esposa uma maravilha. Ele conta tantas vantagens que você fica pensando: será que ele fala tanto para tentar se convencer que é feliz? Acho que o Sr. Incrível pode ser curado com terapia viu, ou quem sabe montando um blog!

 
 É tão difícil ser eu!

5. Obtuarista: Já encontrou gente que só sabe falar de desgraça? “Fulano está com câncer, a mãe da beltrana morreu faz um ano, e meu amigo perdeu o emprego. Você precisa ver como está lá em casa, meu tio morreu e deixou uma dívida enorme e agora… ” O obtuarista em alguns momentos sofre da egocentrização semelhante à do Sr Incrível. Ele acha que só ele e o círculo dele que possuem problemas, e problemas graves, e a vida de todo mundo é mais tranquila que a dele. Ele enche tanto sua cabeça com problemas que quando você pensa que o viu na rua, você corre pras colinas.

6. O Vanusa: Isso mesmo, Vanusa não é mais só uma cantora fail, tornou-se estilo de vida. O Vanusa é aquele que não faz idéia de nada da sua vida, mas ele vive a perguntar. E pior que volta e meia ele aparece com as mesmas perguntas, e sabe por que? Porque ele não lembra das suas respostas! Mesmo assim ele quer ser seu amigo, quer ser legal e comunicativo, embora a falta de memória dele denote que ele não se interessa o mínimo pela sua vida. Ex. “E aí menina, como vai a faculdade? – Formei faz 1 ano, eu te mostrei as fotos da formatura, não lembra? – Ahh, é mesmo! E então, já conseguiu um emprego na área? – Sim, estou lá há 6 meses, não lembra que foi seu primo que me arranjou a entrevista?”.

7. Stand up guy: Este cara aparentemente é popular, ele conhece todo mundo, todos o cumprimentam, e com cada um ele tem uma piadinha particular. Ele sempre está em momentos em que as coisas engraçadas aconteceram, mas o problema é que esse é o limite dele. Ele tem tantos “amigos” que na realidade não tem nenhum. Ele não consegue conversar com ninguém após a piadinha que ele fez, pois a piada é o seu único recurso. Você fica com a impressão de que nada acontece na vida dele, ou que ele não vê jornal, ou de que não se interessa pela vida de ninguém.

 Não faça seus amigos ficarem com rugas de tanto forçar o riso.

8. O Necessitado: Todo mundo conhece um Necessitado. Ele pensa em sexo O TEMPO TODO. Ele vê objetos fálicos em tudo, tudo está associado a sexo e ele não consegue fazer um comentário que não seja maldoso e de duplo triplo sentido. Isso chega a enjoar, e se você comenta alguma coisa criticando, você é puritano, chato e não tem maturidade para lidar com o assunto. Mas é você que não sabe falar disso, ou é ele que está com nível anormal de testosterona no sangue? Amigo, existe médico para essas coisas, sério.

Te ouvir é cansativo. 

9. Estátua da Liberdade: Já viu aquela pessoa que entra na roda, e espera os outros interagirem? Geralmente elas entram em comunidades como “Fico só observando”. Realmente às vezes é melhor estar calado do que abrir a boca e se passar por burro. Mas quando não abre a boca nunca, a gente percebe que, como diria Augusto Cury (sempre citado em momentos irônicos), a pessoa é uma coadjuvante no espetáculo da vida! Vamos lá, não vai dizer que durante a semana INTEIRA nada que você tenha lido ou visto é digno de nota?

 Exemplo de interação frustrada.

10. O Universitário: Por fim, talvez esse seja o mais chato de todos. E é triste admitir que eu já banquei a Universitária MUITAS VEZES XD. O Universitário é aquele cara que sofre de cursocentralização. O que é isso? É o seguinte: de repente o curso dele é o centro do universo, e ele não consegue contar uma coisa que não seja a respeito da faculdade. De vez em quanto é até interessante, o problema é quando se entra nas minúscias da área de atuação e quer que as pessoas entendam e acompanhem. Tem horas que é mesmo interessante, mas será que você não fala mais do que devia da sua faculdade?

Se as pessoas te olham assim, fica a dica.
 Bom gente, esta é a lista 😉 
Ficou algum exemplo pra trás?
Anúncios

13 comentários sobre “Você não tem assunto? Ou só tem os mesmos assuntos?

  1. Bom post, isso só mostra o quanto nossas relações tem sido razas, sem nenhuma profundidade, isso em razão das pessoas não mais compartilharem sua vida pessoal com os outros, o ego (que faz Sr.´s Incríveis se acharem melhores que os outros) e falta de se ter o que falar (já que falar de Malhação ou BBB é o mesmo que não falar)

  2. Muito bom!!! Eu colocaria ainda o 11 e 12.

    11. O Historiador… Sempre que te encontra, quer falar de como as coisas eram no tempo dele. Estão dentro desse grupo os fanáticos da década de 80. (acho q estou dentro desse grupo rs)

    12. GreenPeace ou Capitão Planeta (esses são chatos) querem te convencer a tomar banho mais rápido, salvar as baleias, não deixar as luzes ligadas e alguns querem até que vc pare de comer carne. Passam horas falando sobre os direitos dos animais como se alguém realmente se importasse com os leões marinhos. Nos não nos importamos nem com a nossa espécie.

    Acho q a verdade é o ser humano gosta de interagir =P

    “Chato é aquela pessoa que gosta mais de vc que vc gosta dela.”

  3. Acho q todos já fizemos pelo menos um destes. O normal é o que tem equilíbrio de tudo, sabe contar uma coisa boa a respeito de si mesmo, como também sabe contar uma piada e se interessa pela sua vida numa medida razoável.

    Eu sou muito o amigo do elevador e o universitário quando conheço pouco a pessoa. Enfim, estes são recursos pra conversar, mas tem gente que se limita a apenas um e por isso, torna-se uma companhia cansativa.

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s