Teoria da egoconspiração

Para poder começar mais uma teoria mirabolante e nonsense, primeiro temos que estabelecer alguns termos. No momento, o melhor dicionário a recorrer é o Houaiss:
Conspiração é o ato ou efeito de conspirar, maquinação, trama. Ou seja, conspiração é quando todos do universo estão escondidinhos com um plano pra lá de bem elaborado para acabar com uma pessoa/poder/sistema. 
Todavia, um verbete que não está nos dicionários convencionais, mas que você encontra no VeryJess é a egoconspiração. E bom, como a palavra é minha e eu faço dela o que eu bem quiser, defino que egoconspiração  é o ato de pensar que todos durante o tempo todo estão conspirando contra você mesmo. Pode-se dizer que é um tipo específico de paranóia.
Para um egoconspirador, todo mundo é a Lucy.
Aí você me dirá que nunca ouviu falar disso e que eu estou viajando. De fato estou, mas você já ouviu falar disso sim. A pessoa que mantém este tipo de pensamento é a mesma que pensa que:
1. Se sua bateria acabou no meio da ligação, é porque você a odeia e está evitando-a.
2. Se seu msn cai, você está ignorando-a apenas para torturá-la e rir disso.
3. Se você não atende a uma ligação, foi de propósito e foi num momento em que você armava mais um dos seus planos maquiavélicos para se livrar da pessoa.
4. Se você não dá bom dia feliz, é porque você odeia a pessoa, e quer deixar isso claro.
5. Se o sinal fechou, certamente é por que Deus odeia a pessoa.
Conclusão: não importa qual adversidade do dia a dia trará algum inconveniente ao relacionamento que você tem com algumas pessoas, não obstante a culpa sempre será toda sua e você é uma pessoa de má vontade, falsa e ridícula. Não importa que adversidades essa pessoa enfrentará diariamente, nada é consequência dos atos dela ou uma mera coincidência, mas apenas um complô que Deus e todas as outras pessoas do universo fizeram contra ela. 
Nestes momentos você percebe que a egoconspiração baseia-se no simples fato de um indivíduo se sentir o centro do universo. Tudo o que dá errado é culpa de todos, tudo o que dá certo é um mérito dele.
Interessante escrever este post e lembrar de tantas pessoas e ao mesmo tempo de ninguém. Não sei se vocês gostaram do post, não é um desabafo, mas é um post mal humorado que tudo tem a ver com este dia maravilhoso que é a segunda-feira. Se a sua já começa com esse tipo de pessoa, divirta-se dando um bom dia à la Garfield 😉
5 comentários sobre “Teoria da egoconspiração

  1. Aff, meu dia começou com minha querida e amada ex-chefe do cão me ligando, depois de uma semana que eu saí, pra dizer que está morrendo de saudades e logo em seguida pedir um favor. É muita cara de pau, falsidade e cinismo juntos! Não consegui me segurar e gargalhei no telefone, sou má? =D
    Ahh, ela é uma egoconspiradora. Quando ela liga pra alguém e na 1a tentativa o celular está desligado, é pq fulano não quer falar com ela. =P

    Mas estas são águas passadas… \o/

  2. Vem cá, ô, sua VeryJess.
    Esse post todo é pra mim? Você tá mandando recado pra mim, é isso?
    Você me odeia? Por que você me odeia? Você me odeia e quer deixar isso claro pros seus leitores, é isso que tá acontecendo? Teu plano é me torturar agora pra rir disso depois, não é?
    Fala na cara! Anda, fala!

  3. Isso me lembra uma música!!!

    “Todo mundo sabe de alguma coisa que eu não sei
    De um filme que eu não vi, de um aula que eu faltei
    Por mais que eu tente eu nunca chego no horário
    Eu perco tudo o que eu ponho no armário
    Tudo atrapalha o que eu faço
    Mas pros outros parece tão fácil
    A fila que eu escolho vai sempre andar mais devagar
    E o troco acaba bem na hora em que eu vou pagar
    Se eu me distraio um único instante
    Pode apostar que eu perco o mais importante
    Tudo atrapalha o que eu faço
    Mas pros outros parece tão fácil
    Os vizinhos devem rir por trás do jornal
    E eu desconfio de um complô
    O maior que já se armou
    Uma conspiração internacional…”

    Tenho um amigo q tem isso no transito, quando outro carro passa dele ou corta a frente do carro dele, ele já imagina que o cara ta rindo e falando: q otário!! (provavelmente o cara nem viu o carro dele)

  4. Jess, se vc tem algum problema comigo, pode falar diretamente, ok? Só não fica aí fazendo estes posts e dando indireta porque isso, além de baixo, é muita infantilidade.

    HUAHUHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAU (tem que rir, né, vai que alguém leva a sério…)

Deixe o seu comentário ;)

