O que é o Echofon?

Para quem não sabe, o Twitter da web não é a única forma que você tem para tuitar. Caso não tenha reparado, várias pessoas usam aplicativos e programinhas alternativos, pela facilidade que tem de acompanhar sua timeline, dar RT, ver seus replies e enviar DM aos usuários.
Para saber qual o programa utilizado por cada usuário, basta observar logo abaixo do tweet, sempre há um nome diferente de web, como o destacado na imagem abaixo (clique para ampliar):
O QueNerd tuitou pelo Chrowety.
Bom, visto que há muitos programas e aplicativos que eu não conhecia e não conseguiria fazer um uso e análise em tempo hábil para este post, perguntei para o pessoal no Twitter qual eles usavam, por que era bom e que me enviassem uma imagem. Assim se você só tuita da web, poderá encontrar outras alternativas, ou poderá se livrar do seu gadget patético e ir para um muito melhor. Dado aos bons detalhes que o entrevistado forneceu, comecemos a falar apenas do Echofon:
Eu adoro o Echofon porque é simples e não preciso abrir mais nenhum programa além do Firefox para executá-lo. Ele nada mais é do que a versão mais recente do TwitterFox, só que mais da hora. Assim que você instala ele só precisa adicionar uma conta e pronto, basta clicar no ícone de balão azul na barra inferior do firefox que aparece esse coluna aí com seu twitter.
Visão da sua timeline:
Para dar RT é facil é rapido também, só passar o mouse em cima da pessoa eu vc quer mandar mensagem e pronto.

Para configurar basta clicar com o botão direito no ícone que aparece essa janelinha.
Daí é só ir em “preferências” que logo surge uma tela básica pra você adicionar quantas contas quiser e ajustar o intervalo de tempo que você deseja receber as mensagens. Quando você estiver usando a internet surgirá uma janelinha discreta mostrando os tweets que vc acabou de receber.
Na minha opinião é o melhor, já testei vários programas, e como não sou tão viciado assim no twitter, fica fácil acompanhar meu twitter sem necessidade de nenhum outro programa além do nosso querido Firefox.
Infelizmente o Felipe não está mais com a conta ativa no Twitter, mas creio que deu para entender bem, não é mesmo? Em breve falaremos de outros aplicativos 😉
3 comentários sobre “O que é o Echofon?

  1. Eu gostava muito do Echofon, mas como migrei para o Chrome, tive que abandoná-lo. Passei então a usar o Chrome Bird, uma ótima extensão. O que gosto nela é que é fácil alternar entre listas, já que o twitter que eu uso é compartilhado com várias pessoas, montei minha lista e vivo de olho nela.
    Jess, você conhece algo parecido com o Echofon pra ler RSS? Já revirei a net e nao achei nada que me agrade…

  2. Ahh.. Eu admito que tenho preguiça mental de testar esses programas. Uso o Chrome e o Safari e quem sabe eu teste esse Chrome Bird mas não hoje. Quando eu entrar de ferias (eu acho) testo direitinho.
    Acredito que devem ser muito úteis para quem segue muita gente e/ou tem muitos seguidores.

Deixe o seu comentário ;)

