O Fantástico Mundo da Wikipédia!

Bom, todo mundo sabe de que se trata a Wikipédia. 
Sempre em conversas tuiteiras com o @Gui_Restani, eu já comentei que detesto pessoas que não sabem responder a respeito de nada, para tudo enviam um link da Wikipédia. Portanto, vou citar alguns usos da Wikipédia: interessantes, abusivos e/ou outros retardados: 
1. O Burriversitário
Este é o tipo mais sagaz de todos: o professor pede um trabalho sobre células-tronco nas normas da ABNT e ele é tão bom pesquisador que começa o trabalho com: 
As células-tronco, também conhecidas como células-mãe ou, errôneamente, como células estaminais, são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras. (WIKIPEDIA et al, 2010)
Ler artigo científico e livro de renomados pesquisadores pra quê, se eu tenho Wikipédia? É só colocar a fonte nas normas e está tudo ok? 
Então nossos queridos professores que ralam pra ter alguma coisa pra mostrar no Lattes, cometem suicídio ao perceber que nem os negritos e links do texto você tirou!
2. Mr Link
VeryJess precisa parar com piadas toscas a meu respeito.
Não, não estou falando do loirinho do The Legend of Zelda. Estou falando daquele ser que você conversa no msn e ele não consegue te dar uma só resposta e uma só opinião a respeito de qualquer pergunta que você fizer.
Jess: Oi, tudo bem?
Jess: Eu estou bem. Ow, aquele dia você estava com uma camiseta diferente, que símbolo era aquele?
Jess: (duas horas depois de ler os artigos) Ah sim, legal. Gosta de colecionar itens nerds então?
Jess parece estar offline, as mensagens enviadas serão entregues quando este contato voltar a ter paciência para falar com você.
3. São Tomé

Pra quem não sabe quem foi São Tomé, clique aqui #trollface. Não precisa clicar, era brinks. Tomé foi aquele apóstolo de Jesus que só acreditava no que via. Sem ver, sem fé. Este comportamento aplica-se ao coleguinha que apenas por que não achou determinado assunto no Wikipédia te chama de mentiroso ou diz que você certamente está errado. (Marie Krause pode não estar na Wikipédia, mas ela existiu viu?)
4. O Ideal

Este é aquele que sabe para que serve a Wikipédia e a usa como um ótimo instrumento para pesquisas rápidas e curiosidades, além de ajudá-lo a encontrar o conhecimento científico onde ele está. Muitas vezes um link da Wikipédia pode explicar melhor do que nós mesmos, por isso ele usa os links em algumas conversas, mas sabe dar sua opinião sobre o assunto. Enfim, ele é um ser humano como todos deveriam ser.

Você conhece mais algum usuário da Wikipédia? Descreva-o nos comentários 😉

6 comentários sobre “O Fantástico Mundo da Wikipédia!

  1. Me encaixo mais com “O ideal”.
    Quando tinha trabalhos na escola, o último lugar em que pesquisava era na Wiki. Sabia que todo mundo iria pesquisar lá, todos os trabalhos ficariam iguais.

    Mas falando sobre outro perfil, nesse caso geral da internet, é aquela anta que no final dos trabalhos coloca como fonte: http://www.google.com

    Hahahahahaha… eu rachava. E tem MUITA gente que ainda faz isso.

  2. olá Jess

    Eu também detesto perguntar algo pra alguém que me manda pesquisar no google e no wikipédia, por causa disso parei de perguntar diretamente e agora lanço a tática de lançar perguntas no ar no twitter, na maioria das vezes sempre aparece respostas interessantes, acho que assim funciona melhor.

    Eu uso o wikipédia para definir alguns termos que utilizo nos meus textos de blogs porque na blogosfera os usuários são mais simples e não exigem aquele rigor acadêmico.

    Mas para a faculdade o uso do wikipédia não é recomendado porque não tem validade científica, porque não se sabe das fontes, então nunca usei para esta finalidade.

    Eu sou novinha ainda, mas no meu tempo não tive acesso a computador, pesquisava na boa e velha biblioteca e enciclopédias da vida, naquele tempo tinhamos que aprender na marra, hoje os alunos copiam tudo da internet.

    Será que há luz no fim desse túnel?

    Um Abraço

    @anakint

  3. Quem me dera, Ana Karenina que o pessoal tivesse o mesmo bom senso de saber que Wikipédia não tem confiabilidade científica para ser usada e citada!

    Mas já há uma esperança, ao encontrar os leitores que compreenderam este post 😉

Deixe o seu comentário ;)

