Ovelhização da população II: Filmes de Terror da vida real.

É assim que acontece: você coloca suas ovelhas para pastar, deixa o pasto verdinho e bonitinho, você se ausenta por 5 minutos e vê que uma delas teve a idéia de tentar comer a cerca, e todas as outras estão fazendo igual!

Para quem está perdido na metáfora, veja o post Sazonalidades ou a ovelhização da população

Pois bem, para continuar a história, a moda, assim como a música pop e outros tipos  de cultura, tem um instinto de IMPLORAR por novidades. Baseado nisso você observa a louca necessidade da Lady Gaga e da Katy Perry em “causar” aonde quer que elas apareçam. Uma necessidade de marketing, claro, mas não deixa de ser notório. 
A tal da Ke$ha não ficou para trás, pois agora o bacana é o batom azul! 
Sabe por que ela pode usar e você não?
Assim como já se falou no Youtoba, tem coisas que alguns tipos de pessoas podem fazer e tem coisas que não podem. Portanto, temos que entender quando o lance de tentar ser fashion é puramente marketing pessoal e que, se você está no pasto verde e resolveu tentar comer a cerca, você só o faz porque a Lady Gaga mandou.  
Um exemplo de tentar comer a cerca, é o aclamado batom azul, que deu um ar totalmente lúdico às passarelas:
 
Então a moda lhe mostrou que é assim que se faz. E como você vai mostrar que faz parte do clubinho?  Fazendo filmes de terror e deixando pessoas inocentes como eu assustadas com você passando pelas ruas!

Samara Morgan tem medo de vc, amg.
Te atóron!
Cada país tem a Ke$ha que merece…
Utilize a moda para deixar suas amigas mais feias que você!
 Então, vamos continuar sendo mais um neste rebanho estranho? Como diria a Pitty, o importante é ser você, mesmo que seja bizarro. Mas cá entre nós, esse batom não é você, amg.
Anúncios

5 comentários sobre “Ovelhização da população II: Filmes de Terror da vida real.

  1. Sinceramente, achei o batom azul brochante… Eu desistiria de uma garota se ela usasse isso. Parece que ela mascou aqueles chicletes que deixam a língua azul e babou, deixando a boca azul também.
    Focando no assunto do post, infelizmente ovelhizar é fácil e isso acontece em várias áreas. Consumismo é a palavra chave, não só de batom azul, mas de celulares que dão pirutas (você realmente precisa ter?), dar presentes no Natal, fazer farra no Carnaval, tudo é pra fazer nossa grana girar.

  2. Sobre a ovelhização eu penso mesmo que nasci no século errado. Dar presentes no Natal, simpatias de Ano Novo, farrear no Carnaval são coisas que não fazem sentido algum pra mim e eu só assisto de camarote a manada desesperada cumprindo esse ritual como se disso dependesse a sua sobrevivência.
    Eu não consigo entender como pode ser tão difícil pras pessoas pararem e pensarem só por uns instantes no que estão fazendo, não entendo…

  3. Lembro de uma guria na 7a série que apareceu na aula com um batom azul. Parecia defunta. Bullinei legal a guria. Ridícula. De uniforme com batom azul. Hoje eu nem me importaria, até porque a moda é ser ridículo, mas na época eu fiquei bem com vergonha alheia por ela.

  4. A moda agora é aterrorizar as pessoas que ainda tem consciencia. É triste perceber que a ficção e Huxley (Admiravel mundo novo, livro em que a Pitty se inspirou para a musica Admiravel chip novo) se torna cada vez mais verdade, a sociedade esta sendo condicionada ao consumo… Sinto pena dos consusmista com suas vidas, mentes e bolsos cada vez mais vazios

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s