Cadê meu Mr. Darcy?

Todo indivíduo que já assistiu ao filme Orgulho e Preconceito, ou leu a obra que levou à sua produção (Pride and Prejudice, da escritora Jane Austen) sabe que o que toda garota deseja é encontrar um Mr. Darcy. 
O que talvez você não saiba ou não se recorde, é que ao mesmo tempo em que o Sr Perfeito Príncipe Encantado é apresentado, também conhecemos o Mr. Wickham, Mr.Collins e o Mr. Bingley. Quem são eles? Ou melhor, o que eles representam na vida real? 
Mr. Wickham
Não deixe esses olhos claros te enganarem, É CILADA BINO.
Aquele cara lindo que te encantou com toda a conversa mole de como você é fofa e seus cabelos são lindos. Não tem quem não ache ele o cara perfeito, mas isso à primeira vista. O problema é que se você for saber um pouco mais, descobrirá que ele é pra lá de irresponsável, tem um monte de coisas que por serem vergonhosas, ele oculta, e ainda mente pra caramba. Sabemos que eu e você conhecemos vários e vários Mr. Wickham. Instável, ele não procura ser uma pessoa melhor, ele está somente atrás de uma boba capaz de cair na dele para ele se aproveitar.
Mr. Collins
Confessa que eu seduzo com este chapéu!
Não é bonito, não é interessante, não sabe conquistar, é apenas aquela coisa que roboticamente ficará te perseguindo e que por possuir uma auto-estima muito boa, ele sente que é um favor feito a você ele ter te escolhido. Como ele se sente um príncipe escolhendo uma plebéia, nada mais natural do que ele te tratar como presa já conquistada e achar que algo em seu caráter chato pra caramba faz você se derreter. 
Mr. Bingley
No livro ele não é tão lindo-maravilhoso-perfeito assim.
Super simpático, divertido, uma pessoa responsável, boa e até bonito. É  uma companhia agradável, porém é aquela coisa: não tem muito conteúdo. O bom de um garoto como este é que ele é tão bonzinho que serve como massa de modelar, ele vai fazer tudo o que você pedir, portanto você pode agir como agente transformador de caráter até (e eu friso ATÉ) que ele te tenha por conquistada. Depois de ter te conquistado, a luta por ser interessante ou por lhe agradar pode até continuar, mas não será mais tão intensa quanto no começo. Fora o fato de que, já que ele é tão influenciável, não sonhe que só você tenta influenciá-lo, afinal, sempre tem uma irmã legal, ou, indo para a realidade, uma mãe que quer ter o bebê dela por perto para sempre pronta para aproveitar dos benefícios do caráter do filhinho!
E se o cara não se encaixar em nenhuma dessas características? Ele é automaticamente o Darcy? Não gente, ou o cara é um pouco de cada um, ou simplesmente é um tipo não ilustrado aqui =)
Mr. Darcy
Não me olha assim, SEU LINDO.
Vamos babar nele: homem com cara de homem, com jeito de homem, lindo, porém não se aproveita desta característica como o Wickham. Bom caráter, sério, discreto, centrado, e que corre atrás do que quer. É uma pessoa responsável e que qualquer um pode atestar ser uma pessoa boa, confiável e que só cultiva vínculos de ouro. É dono de si, sabe conversar, tem conteúdo, é interessante. Coraçãozinho esse dois esse dois, amo muito.
Bom, antes de você pedir este último modelo embalado para viagem, o motivo deste post não é só discutir o comportamento masculino. Não podemos ser injustas com os garotos e dizer que nem 90% deles é digno de nós. E então você pergunta: não podemos? Sim, não podemos, pois o pretexto para iniciar esta discussão veio desta tirinha, gentilmente apresentada pelo @eduardomps:
Fonte.
Eis o tapa na cara que a realidade nos dá, não é mesmo garotas?
Queria uma Elizabeth Bennet, fui lá e só tinha Charlotte Lucas.
Pois bem, essas coisas são divertidas para quebrar conceitos. Mas a conclusão do post é algo que vocês já leram, aqui.
Enquanto isso, que tal mudarmos de postura, abrir a boca e dizer:
– Mr. Bingley, VOLTA AQUI QUE EU MUDEI DE IDÉIA!
Anúncios

12 comentários sobre “Cadê meu Mr. Darcy?

  1. A “perfeição” de um cara não esta
    nas qualidades do amigo gay ou o cara
    ter dinheiro (estamos no século XXI,
    pelo amor de deus mulheres cade o orgulho
    de vocês por toda a luta das nossas
    antepassadas pela independencia?????
    (não estou criticando ninguem)).
    O cara perfeito é aquele que combina
    com você, que tem gostos semelhantes e
    idéais não tão opostas.
    O meu cara perfeito assiste futebol, joga video game comigo, e seus amigos assim como tenho os meus (se reunirmos todo mundo parecerá uma convenção nerd rs),gosta de ler, assistir filmes e filosofia (ta ele é nerd). E eu não trocaria por ninguem perfeito nos padrões de Jane Austen.

  2. A verdade é que todo mundo quer a pessoa perfeita – mas ninguém é perfeito o suficiente para estar com a pessoa perfeita.

    Mesmo assim, tenho que dizer: meu namorado me lembra muito o Mr. Darcy hahaha

  3. Eu já tenho meu Mr. Darcy,ou seja, Mr.Peter,assistiu Orgulho e Preconceito comigo e diz que é filme de falassada e chama o Mr. Darcy de Darrcíí…ele queria descobrir o porquê eu gostava tanto da Jane Austen…acho que descobriu!

  4. Silver, nunca li Orgulho e Preconceito e Zumbis, se é que esta pergunta foi direcionada à mim.

    Anônimo, discordo, pois como toda a obra de Jane Austen não retratou um único beijo, constituiria inverossimilidade e outra, “americanização” do clássico. Não obstante, existe mesmo um final alternativo no DVD, em que há beijo, no filme estrelado pela Keira Knightley

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s