Onde comprar camisetas? Avaliação de 5 lojas famosas

Não sei vocês, mas eu sempre quis saber mais a respeito de uma loja antes de efetuar a primeira compra, e nunca encontrei um post avaliativo a respeito. Tal loja é legal? Atende bem? Entrega na hora? E o produto, valeu a pena ou eles só tem um bom site? Aliás, a loja virtual deles é boa?
Pois bem, eu esperei juntar 5 lojas que são famosas ou estão ficando famosas na internet, para falar a vocês o que de fato achei sobre os produtos.
Este é um publieditorial, VeryJess? Nããão! Eu até ganhei uma camiseta que está aí na lista, vou comentar a respeito. Porém nenhuma loja me pediu para fazer propaganda.
Clique para ampliar.
Loja virtual: Awesome! As fotos são enormes, legais e super criativas. Tudo é muito fácil de mexer e tem um dos melhores sistemas para que você saiba se tem o seu tamanho, sem que você tenha que clicar em nada.
Produtos: Contei mais de 300 modelos, fora os que já sairam de estoque. É MUITA coisa, e para fãs de tudo: música, games, nerds, piadas, filmes, comida, animais, natureza, etc etc. 
Preços e forma de pagamento: Até em seu preço normal eles rebatem qualquer brasileira, agora  imagina com essas promoções de camisetas a 9 dólares? *.* Como a compra é internacional, tem que ser via cartão de crédito, amgs. O frete é ridículo, já comprei 3 de uma vez e só paguei 9 dólares também. 
Entrega: Você estava achando que tinha encontrado o lugar perfeito, não é mesmo? Pois bem, aí é que mora o problema XD Ao que parece, eles enviam sempre direitinho, o problema é a entrega aqui. Minhas entregas foram de 1 mês e meio a 6 meses (isso mesmo o_O). E já soube de gente que nunca recebeu e eles devolveram o dinheiro.
Caimento: Ela é mais longa que as demais, o que fica muito mais confortável. Afinal, camiseta pra mostrar a barriga não dá!
Acabamento: O tecido não é muito grosso, eu gosto, pois moro em um lugar quente. Nessa aí a parte da etiqueta tinha uma miniatura da camiseta, awesome!
Após a lavagem: Continua a mesma coisa, mas já ouvi relatos de desbotar. Bom, eu lavo à mão sempre.
Plus: Vem em embalagem personalizada com adesivos da marca. Além de promoções de $9, tem sempre as por $5, e TUDO é motivo pra eles darem promoções e descontos reais. Tem até desconto pra quem é fã no Facebook.
Essa foto ficou bem emo, né? Tinha que fazer jus à estampa depressiva XD
Loja virtual:É muito estilosa, design bacana e muito fácil de localizar os produtos.
Produtos: Exclusivo para todos os tipos de nerds, com desenhos muito criativos. Talvez a melhor loja de estampas com mashups pra lá de engraçados.Também vendem bottons, adesivos e toyarts,
Preços e forma de pagamento: O normal das brasileiras: R$ 45,00, aceitam todas as formas de pagamento e dividem no cartão.
Entrega: A entrega foi dentro do prazo, vem em embalagem própria.
Caimento:Uma dica que posso deixar para a empresa é: camisetas mais longas são mais legais =) Creio que para os meninos fica perfeita, mas pra mim ela poderia ser mais feminina.
Acabamento: Muito bem costurada, com detalhe na parte da etiqueta e o símbolo da marca no canto esquerdo (foto acima), eu achei um charme!
Após a lavagem: Até então lavei só uma vez e está ótima, sem maiores alterações.
Plus: Eles são muito ligados a detalhes, eu comprei essa camiseta acima e veio um papertoy do Vingador *.* Quer coisa mais fofa? Acho que o cliente se sente especial com essas coisas. Fora que eles estão sempre sorteando camisetas e são o pessoal mais interessado em fazer parcerias para fazer promoções. Todas as empresas parecem sortear e fazer promoções, mas a RedBug deixa todas no chinelo. Eu mesmo já concorri à várias e já dei 2 aqui no blog =) Ah, e eles são preocupados com a opinião do público e você é quem vota nas próximas estampas.
 Loja virtual: A loja é um charme, você se sente vip só de entrar lá. O acesso aos modelos é fácil. E eles também vendem bonés. A única coisa ruim é que as fotos do produto não possuem modelos, aí você fica na curiosidade para saber como que o produto vai ficar em você.
Produtos: Definitivamente não é uma loja qualquer de camisetas, os produtos são bem exclusivos e são para todas as tribos, nerds, rockeiros, preocupados com a sustentabilidade e o meio ambiente, cinéfilos, etc.
Preços e forma de pagamento: R$ 69,00. Mas a maioria está com descontos 😉 Aceitam todas as formas de pagamento.
Entrega: Dentro do prazo, com embalagem especial. A minha eu ganhei, mas foi para fazer a promoção que teve no blog, portanto continuem lendo, pois estou mais preocupada com a imparcialidade do post.
Caimento: Linda d+, a única que tem gola em V também para mulheres. Ela é mais longa e o tecido estica um pouco, dando a sensação de que você está com uma blusa, não uma camiseta. Além de ser mais fino (não tão quanto da Threadless), portanto, além de vestir bem, fica muito confortável pra quem mora em lugares quentes.
Acabamento: Bem resistente, bem costurada. Uma das coisas que surpreende é que a estampa é das poucas que é de um material diferente. Ela parece que vai sobreviver muito mais que as demais (assim como a Threadless).
Após a lavagem: A minha não desbotou, a estampa continua intacta, e apesar de o tecido ser um pouco flexível, ela não mudou de forma. 
Plus: Eles sorteiam uma camiseta por mês e neste mês teve até sorteio de câmera digital. Fora que é um pessoal atencioso, já tive dúvidas e pedidos, eles me responderam rapidamente.
Clique na imagem para ampliar.
Loja virtual: Prática, fácil de encontrar produtos e com design bacana.
Produtos: São muito criativos, sempre atentos aos memes do momento, já teve camiseta de Lost, Me dá meu chip Pedro e A culpa é do Mick Jagger! Pra quem gosta de camisetas bem humoradas e/ou nerds e até preocupados com a natureza e a sustentabilidade.
Preços e forma de pagamento: Valores comuns à maioria das marcas brasileiras: entre R$ 40 e 50. O pagamento é realizado sob todas as formas e dividem no cartão de crédito.
Entrega: Chegou dentro do prazo, em embalagem personalizada. Achei um charme =)
Caimento: Entre as brazucas, uma das melhores, os tecido estica um pouco, você não sente que está numa camiseta.
Acabamento: Você vê que o produto é feito com carinho, é cheio de detalhes e até a explicação na etiqueta é divertida (veja na foto acima).
Após a lavagem: Sobreviveu bem, a estampa está intacta após 6 meses de uso. Mas eu só lavo à mão.
Plus: Eles são realmente preocupados com a sustentabilidade, tem um a linha Eco com uma tecnologia bem legal. Outra coisa é que não são mudos no Twitter, sempre respondem.
Loja virtual: Fácil acesso, design bem clean, e quando você clica no produto você já consegue ver: condições de pagamento, tamanhos disponíveis, cores disponíveis e tudo sem clicar  em mais nada! Muito prático isso. 
Produtos: Categorias divididas em: games, séries e filmes, bandas e música, geeks, non sense e super-heróis. Ou seja, tem para todos os gostos.
Preços e forma de pagamento: R$ 45,90, o padrão brasileiro. Aceitam todas as formas de pagamento.
Entrega: Pra mim foi muito rapidinho pois o PAC e o SEDEX tinham o mesmo preço (incrível isso, neh?) aí aproveitei o Sedex. Ela vem arrumadinha, mas sem embalagem própria da marca.
Caimento: O normal das babylooks, mas como é 100% algodão, ela pode ser um pouco quente. Agora para os garotos, creio que tudo ok. 
Acabamento: A manga deles é bonita, mais justinha. E a estampa simples, exatamente como eu queria. Ah, e não vem o boné viu, foi só uma graça pra tirar a foto XD
Após a lavagem: Não perdeu a cor, e como é de algodão, é muito fácil de passar. E claro, lembremos que eu sempre lavo a mão, portanto não houve nenhum dano.
Plus: De vez em quando eles aparecem com promoções bacanas no Twitter, portanto fiquem atentos.

 E então galera, espero ter dado um rumo às compras de vocês. Se as empresas lerem este post, que tal levar isso como um feedback e providenciar as mudanças sugeridas para o aperfeiçoamento da marca?

Quem conhece mais marcas bacanas que eu poderia testar, entre em contato comigo por e-mail ou pelos comentários mesmo, quem sabe daqui um tempo eu não avalio outras 5 marcas?

27 comentários sobre “Onde comprar camisetas? Avaliação de 5 lojas famosas

  1. Camiseeeetas @__@ haha

    A Threadless é uma das melhores mesmo, acho que vale a pena encarar a alfândega e os correios. Não só os preços são melhores, mas as estampas e o material também. O único ponto negativo que ouvi é que se lavar na máquina e colocar na secadora encolhe, mas até aí acho q nenhuma camiseta sobrevive /o\

    Já comprei na Camiseteria e achei muito bom também, pena que o tecido é muito grosso pros dias quentes e a baby look G deixou minha barriga de fora (#vaigordinha). De lá só compro as batas e quando estão em promoção porque o preço é bem salgado. Ah, a embalagem é um saquinho de pano e vem 3 balas de brinde xD

    A design by humans tem as estampas mais fodásticas que já vi e, logo, são as gringas mais caras – mas ainda assim sai mais barato que na Camiseteria haha. Tive problema só com uma delas, a estampa se espatifou na primeira lavagem (eu não teria paciência de lavar todas à mão, parabéns viu Jess o.O).

    Fora essas ainda existe as que não tem catálogo porque lançam uma estampa que só dura por um dia. Gosto muito da Tee Fury e da Shirt.woot. Para acompanhar esses sites, sugiro o Responder

  2. Gostei muito das categorias da avaliação, eu acho que não colocaria nem metade, tenho mania de resumir tudo e às vezes a informação não fica clara mas vc deixou tudo bem didático, well done Very Jess.

    Não veeeeejo a hora das Threadless chegarem *.*
    E seu post só serviu pra me deixar com mais vontade de comprar na Samba Club agora, hahaha =)

  3. Te dizer que só não comprei camisetas nas gringas porque ainda tenho um certo receio. Qualquer hora eu me aventuro, pois os preços até que ficam em conta se comparados aos de lojas nacionais. Quanto às nacionais, tenho da Redbug (ganhei aqui :D), Reverbcity (gosto muito.. adicional: não tem só camisetas, mas vende inúmeros outros artigos – comprei um biquini lá, tô esperando chegar), Camiseteria e Chico Rei (eles foram uns fofos, me mandarem um cartão de natal esses dias inclusive). Também tô nessa de experimentar um pouquinho de cada loja haha.
    (:

  4. essas lojas acabam comigo D: aeuhieauheaiuhiueah

    dá uma olhada na “reverbcity” que já falaram e na “nonsense”; nessa última eu nunca comprei, mas tem umas estampas bacanas, na reverbcity são estampas de bandas indies e também tem canecas, almofadas, bottons, bolsas essas coisas. 😀

  5. De nadis!

    Pra quem ainda tem receio de comprar em loja internacional: eles são corretíssimos. Uma vez uma encomenda minha não chegou (provavelmente por causa daqui) e mesmo assim eles devolveram o dinheiro. O atendimento é ótimo e rápido, coisa de primeiro mundo mesmo *-*

  6. bem,tenho q perder o medo de comprar na Threadless,e essa ultima ñ conhecia,vo dar uma conferida,por aki já comprei no jovem nerd,na chico rei,na redbug,no camiseteria,e no el cabriton,talvez tenha esquecido alguma rs
    ah,ótimo post! =D

  7. Eu já comprei na Camiseteria, na Nonsense, na Reverbcity, uma tote-bag numa gringa (eu vou achar o nome rs), na Alguns Tormentos e na Needles & Pins.
    Pra não falar q eu já ñ comprei de quase todo jeito, tbm já quis uma camiseta de banda específica e comprei no ebay.

    A que eu mais comprei foi na Camiseteria. Vem rapido, eu costumo gostar das estampas, ultimamente eles tem feito novas modelagens femininas, além da baby look tradicional q me achata e arrisca mostrar a barriga (comprei uma long baby look de zumbis esse mês, adorei a modelagem. esse devia ser o padrão de camisetas femininas no Brasil, mais comprida msm). Geralmente eu compro qdo eles lançam alguma promo no twitter pra ter desconto e frete grátis. A malha é boa, mas meio grossa pro verão. Só tenho como reclamação a 1a q eu comprei q deu uma desbotadinha em alguns cantos (logo dps da compra, por sinal).

    A Nonsense tem umas estampas pop mto bonitas. Tem um caso q minha camiseta não chegava nunca, reclamei e avisaram q tinham enviado. Poucos dias dps da reclamação, ela chegou. Duas semanas dps, chegou mais uma, igual. Achei super legal terem mandado de novo, mesmo dps de enviado a 1a vez. Mostra compromisso pra entregar o produto ao cliente.

    A Reverbcity tem as estampas de bandas indies mais legais, mas eu acho q a camiseta já é cara (o msm q as outras, q são caras) e o frete pra cá estraga. Só comprei uma vez pq tinha promo de frete grátis no twitter.

    A gringa é a NoiseBot.com. Tudo OK, a demora padrão de produtos importados, a tote bag + frete X câmbio deu o msm preço de qq camiseta daqui. A louca usava a tote pra carregar o notebook nele antes de ter uma mochila apropriada.

    Alguns Tormentos é legal pq vc pode escolher entre várias camisetas, de várias cores e modelagens e estampar qq coisa da loja nela. Mas ultimamente não tenho gostado de nada e a camiseta de lá ficou meio feia com o uso.

    E a Needles & Pins tem estampas legais com modelagens realmente diferentes, com direito a detalhes nos ombros e decotes nas costas. É ruim o sistema de compra, q vc tem q pedir um email pra eles com o estoque pra ver se tem o seu tamanho, depois reservar, fazer depósito e mandar o comprovante pra finalizar.

    Ah, a do ebay tbm foi baratinha (12 libras, deu uns 30 reais, acho), comprei uma long baby look dos Smiths, ela é muuuito long e o tecido meio mais ou menos, mas é legal.

    Tbm fiz outro post, quase rs

  8. Alguém já comprou na Marka Diabo (www.markadiabo.com)? Certas pérolas só lá mesmo… De Simon & Garfunkel a Milionário & José Rico. De Monty Pyton aos Trapalhões. Sou um dos sócios da Marka e caí aqui no blog totalmente sem querer.
    Se não tenho vergonha de fazer propaganda assim na cara dura? Tenho claro. Mas eu aguento 😉

    Bjs Jess.

    Danny the Geek

  9. Gostei muito do review!

    Achei as camisetas da Macashirts muito caras para as estampas bem batidas que ela possui, não tem foto de modelo vestindo-as, tem um monte de mensagem importada, por exemplo da ThinkGeek.com, mas custa os mesmo 45 reais que da Samba com desenhos exclusivos, fica a sugestão pra loja pensar nisso.

    Atualmente eu acho caro 50 reais em camiseta estampada, pois a manufatura é muito simples, mas dou o valor pra exclusividade da estampa, da criação da imagem até a vetorização.

    Você não comentou sobre o frete, nas cinco lojas o frete é por conta? Se comprar acima de algum valor eles cobrem o frete?

  10. Caro Danilo,

    Na verdade a Macashirts é a única loja que eu conheço com estampas clássicas (aquelas que todo mundo quer) em uma qualidade decente.

    E você já viu o frete na ThinkGeek? Sai no mínimo 22 dólares! Com esse frete, você compra uma brazuca tranquilo, ou qualquer uma da threadless.

    Todas as lojas enviam por PAC ou SEDEX e o preço varia de região para região. Porém quase todas tem promoções de frete grátis, basta assinar o newsletter delas e/ou acompanhá-las no Twitter para não perder as promoções. A única que possui um frete ridículo é a Threadless. Mas com os pormenores acima citados.;)

  11. Jess,

    Parabéns pelas análises de camisetas, o material ficou ótimo. Sou um aficcionado mas não conheço muito material nacional, então esse post já virou bookmark por aqui.
    Vi que alguém falou da ReverbCity, gosto bastante de lá, mas é pra quem curte música mais na linha indie/rock mesmo. Apesar do preço e do frete, dá para pegar volta e meia promoções nas camisas e frete grátis acima de um valor X.

    Na Threadless nunca tive problemas, o máximo de espera foi 2 meses. E fui taxado uma vez, acontece.

    Na ThinkGeek, brasileiros devem ficar MUITO atentos. Eles só mandam para cá via DHL: isso significa que você vai obrigatoriamente pagar o imposto de importação, além de uma taxa da DHL e outra pro despachante deles. Ou seja, o produto geralmente dobra de valor ou até mais. Não fosse isso, valeria a pena, tem muitas camisas legais lá mesmo.

    até,
    Felipe

  12. Gente me ajudem!! Meu manequim é 40 e tenho 94 cm de busto, quero muito comprar uma camiseta da threadless mas não quero nem apertada e nem larga, qual tamanho vcs acham melhor pra mim? M ou L?

Deixe o seu comentário ;)

