3 ótimos filmes com…

Ewan McGregor

Estamos todos aqui reunidos nessa linda página da interwebs para que vocês conheçam melhor esse lindo rapaz de 40 anos que usa saia xadrez e sofre um certo preconceito (não por usar saia), ai vocês me perguntam: “Como assim preconceito mestre dos mestres? Ele é loiro, olhos azuis, sorriso perfect, preconceito dá onde?” E eu respondo meus lindos aprendizes, exatamente por isso. Confesso que no começo eu o achava um Fabio Assunção escocês, mas ele fez ótimos filmes e mudou completamente minha opinião.

1. Big Fish (Peixe grande e suas histórias maravilhosas) – 2003

Com direção do maravilhoso Tim Burton, esse filme conta a história de Ed Bloom, personagem de Ewan quando jovem. Ed está morrendo de câncer, seu filho Will volta para casa passar os últimos dias ao lado de seu pai. A relação dos dois é um pouco delicada, pois Will não acredita nas histórias que o pai conta que mistura fantasia e realidade o tempo todo. É quase um conto de fadas, com certeza merece ser visto por várias cenas mágicas. Atentos para a trilha sonora de Danny Elfman eterno parceiro de Burton.

2. The ghost writer ( O escritor fantasma) – 2010

Ewan é o sarcástico e irônico escritor fantasma contratado para terminar a autobiografia do primeiro ministro inglês, já que o escritor anterior morreu misteriosamente. The ghost como ele é chamado o filme todo, é levado para uma trama de suspense e traição envolvendo todos no filme. É polêmico por além de fazer referência a Tony Blair, o seu diretor Roman Polanski realizou todo o trabalho na prisão e em sua casa, em prisão domiciliar. É daqueles filmes que você sabe como será o final, mas mesmo assim fica apreensivo e tenso no seu decorrer.

3. Trainspotting (Sem limites) – 1996

Se você não tem estômago para filmes sobre drogas, violência, capitalismo, burguesia e afins, não assista esse excelente filme de Danny Boyle que retrata perfeitamente o mundo Junkie sem falso moralismo. Ewan está em minha opinião em seu melhor papel, o desagradável e viciado em heroína Rent Boy. Há um humor irônico e cortante, seu personagem juntamente com seus quatro amigos, fazem tudo para sustentar o vício na heroína. Cenas chocantes, fortes e perturbadoras levando você a pensar como um dependente químico. Você não será o mesmo depois de ver esse filme, não em relação às drogas.
7 comentários sobre “3 ótimos filmes com…

  1. Big Fish é um dos melhores filmes que já vi! Foi realmente uma direção inspirada do Burton que, na minha opinião, nem sempre acerta a “mão”. E algo que me chama a atenção neste filme é a capacidade das pessoas poderem escolher a maneira como interpretam e representam suas experiências de vida. Muito bom mesmo!

  2. Eu vivi durante uns 5 anos como dependente químico, depois que me formei em química eu dependia dela pra comer, pra beber, pra me vestir e pra sair com minha namorada.. com o tempo fui trabalhar no laboratório da Antarctica onde fiquei dependente da cerveja. Um pouco depois, com muito esforço, eu deixei tudo isso e fui estudar design. Hoje em dia, eu tento retornar à dependência química.

    Bom.. quanto aos filmes, ótimas dicas, ainda não vi nem um dos 3. Eu sempre pensei em ver o Big Fishi mas não tinha certeza se era um bom filme, agora, tenho mais um ponto pra ele. O Fantasma Escritor parece ser o tipo de filme que eu gosto, gosto de filmes de bastidores justamente com trama, suspense e traição \o/ e o Sem Limites, esse eu realmente não tenho idéia se vou gostar “drogas, violência, capitalismo” parece bom mas é um drama? Não sou fã de dramas embora alguns eu goste bastante.

    Beijos, Jess e Taciaaa

  3. Eu adoro o Ewan, apesar de achá-lo mais charmoso que bonito e considero o sorriso dele meio fail.
    Mas isso é um detalhe, até porque ele é muito versátil! Me gusta!
    Peixe Grande eu adoro, chorei quando vi.

Deixe o seu comentário ;)

