Tudo o que você precisa colocar no seu testamento

Discorrendo esses dias com o @alexpopst e lembrando de papos anteriores com o @ciruz, descobri que todo mundo precisa de um testamento.
Vocês lembram do caso da Eloá, que foi assassinada pelo namorado? Mais lamentável do que isso, é expor para o Brasil inteiro uma coletânea de fotos “miguxas” e “duckface” que estavam em seu orkut, que o jornalismo usou para fazer sensacionalismo.

DUCKFACE é tão sexy, não é mesmo? NÃO, não é não.
Você sabe em que condições será a sua morte? Se você será assassinado pela namorada, atropelado pelo Ronaldo Fenômeno ou confundido como um terrorista enquanto está de férias fora do país? Pois bem, se sua morte atrairá as atenções do país inteiro ou só sua mãe e seu ursinho de pelúcia estarão no seu enterro, você nunca saberá. 
Segue abaixo todos os termos que você deve incluir em seu testamento e medidas necessárias para ter uma morte digna, pois você sabe, tudo o que você não teve em vida, você pode pedir na sua morte, sob pena de puxar o pé dos seus parentes à noite, caso eles não cumpram seus últimos pedidos.
1. Assegure sua morte virtual: disponibilize em seu testamento os logins e senhas de todas as redes sociais que você utiliza, para que suas contas sejam excluídas. Não sabe quais são todas? Está na hora de ir atrás disso já. Isso será importante pois as pessoas tem a mania idiota de ficar deixando RECADOS para os mortos. Isso mesmo, você morreu, sua família já está sofrendo o suficiente com isso, e idiotas ficam escrevendo coisas para seu perfil, talvez acreditando que do outro lado da vida a wi-fi funcione bem… 
2. Tranque agora mesmo todas as suas fotos em redes sociais: são as fotos que qualquer stalker consegue ter acesso que a mídia consegue utilizar. Tire aquelas marcações inúteis que aparecem fotos constrangedoras e pare de tirar fotos de si mesmo, sua mãe já te acha lindo(a), SEJA FELIZ E RADIANTE!

3. O msn é um lugar público: pense no msn como uma bailarina do Tchan dançando de shortinho branco e menstruada, tentando evitar acidentes.  Este é o seu grau de vulnerabilidade no msn. Portanto ” ‘Baba olha o que perdeu, baba criança cresceu’ acabou de entrar” não é a melhor coisa que você faz para a sua imagem. Muito menos as fotos em que você expõe que sua auto-estima é do tamanho da sua saia e que a coisa mais profunda que há em você é este decote aí na frente. Conversas do msn podem aparecer em rede nacional um dia, não deixe o LULZ alcançar o seu descanso eterno. Não adianta arrumar seu testamento se você se sabotar no msn. 

Isso, aproveita e tatua a Hello Kitty na testa.
4. Homenagem tem limite: deixe claro que se a saudade é constante, seus amigos e parentes podem fazer coisas lindas por você, como no filme A orfã, rosas foram plantadas sob as cinzas da criança que morreu. Agora camisetas, bolsas, faixas e qualquer coisa que inclua fotos é deplorável. Acrescente um parágrafo único a esta cláusula: nada de comunidades no orkut em minha homenagem. Isso não é amor gente, isso é ser brega, amor é outra coisa.
5. Respeito é bom: o velório e o enterro são momentos solenes. Vivemos em um país em que as pessoas não dão tanta importância aos trajes sociais e convenções sociais, no entanto as coisas tem limite. O @alexpopst disse que não admite camisa do Flamengo no enterro dele. Eu não admitiria crocs. Talvez eu levantaria do caixão só para pedir para que a pessoa se retirasse.
Vai de Crocs?
Fonte.
6. Não deixe nada para trás: se aquela coisa com a voz do Darkwin Duck denominada Fiuk tem uma biografia, por que você acha que não sairá uma sua também? É isso mesmo, dependendo dos motivos da sua morte, suas coisas podem ser reviradas e muita coisa será encontrada, como cartas de ex-namorados(as), diários, coisas NSFW (se você não sabe o que é, mantenha a sua inocência e não google isso), etc. As pessoas podem ir atrás de um bilhete suicida ou qualquer coisa que explique os motivos da sua morte ou que as console pela sua partida. Portanto a medida mais sábia é: acabar com estes arquivos ainda em vida ou deixá-los em um baú trancado e entregá-lo como herança a um amigo que tenha a chave. E claro, amaldiçoar este caso ele não queime tudo =D
A cara de quem não tem idade para ter dublado o Darkwin Duck.
7. Revele os segredos: foi você que derrubou o catchup na toalha bordada pela avó? Ou pior, você tinha um filho com outra mulher? Conte isso no testamento e evite que todos os eventos após a sua morte se transformem em um episódio de Casos de Família.

Bom, seguindo estes passos, a não ser que você vá escondido de seus amigos em um show do Justin Bieber e morra de ataque cardíaco lá, é possível que você tenha uma morte digna e que pelo menos não será motivo de piadinhas mórbidas por muito tempo.

Descanse em paz…. Mas agora não! Continuem aqui, eu preciso de vocês!
Anúncios

8 comentários sobre “Tudo o que você precisa colocar no seu testamento

  1. Sempre penso na vida virtual, deveria existir um sistema que capaz de deletar tudo no momento da minha morte mas mesmo com isso, não me preocupo tanto. Lembro sempre das palavras do Fernando Pessoa.

    Também gostaria de ser cremado não quero correr o risco de acordar em um caixão. (cortar a cabeça também deve funcionar)

    “Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
    Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
    Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
    O que for, quando for, é que será o que é.”

  2. Esse foi um dos posts mais engraçados que eu já li em um blog! Te achei por causa de uma parceria com algum blog em que tinha um booktour (é, expliquei muita coisa).
    Obs: após ler as regras fiquei até com medo de comentar usausaasuh
    Vou seguir, bjs

  3. Essa questão da vida virtual realmente me preocupa pq minhas senhas não estão anotadas em lugar algum e se eu for atropelada hoje na hora do almoço minhas contas ficarão todas abertas, WEIRD! Nunca tinha pensado num testamento, ideia muito válida, só me resta saber onde guardá-lo agora!

    Eu sou da ideia do Mercuryo, quero ser cremada e q minhas cinzas sejam jogadas ao vento pq não quero que cultivem um símbolo de tristeza, nada de visitas anuais em dia de Finados pra limpar um túmulo abandonado e colocar flores, isso não tem significado nenhum pra mim! “A vida dos mortos está na memória dos vivos”

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s