Explorando Marte: Batom e Gloss

Bom, que os homens são de Marte, nós já sabemos. Porém existem uma série de coisas que não fazemos idéia. Estes tempos conversando com os meninos no Twitter, fiquei boba ao ouvir que 3 deles acham o batom um item desnecessário da maquiagem.
Então perguntei a eles: 
O que vocês acham do batom? E batom vermelho, e o gloss?
E essas modas estranhas de batom azul ou preto? Ficariam com uma garota com a boca azul? Qual seria então a aparência ideal?

E não, este não é um Boys Rules, foi apenas um momento de descontração com a galera e claro, pra pegar umas dicas que eu e você queremos saber 😉

Vinícius Spanghero Pra mim, batom tem que ser leve, um vermelho ou um bege. Eu acho gloss uma coisa meio nojenta. Agora, esses batons pretos e azuis ficam beeem estranhos, não gosto não.
Iury BAS Eu acho batom legal. Dependendo do batom, é claro.
Vermelho: Sexy, clássico, gosto bastante, realça os lábios e me deixa com uma vontade alucinada de beijar minha namorada. Melhor ainda quando usado a noite 😉

Dá pra ficar lindona de vermelho.

Gloss: Isso é aquele negocio que deixa o lábio brilhando, né? Se for, acho legal também. Deixa bem sexy e dá vontade de beijar também.

Batons Azuis, verdes, amarelos e por ai vai: FIM DO MUNDO! NÃO USEM ISSO! Serio, quem foi que disse que esses batons são legais? Só se for para tirar completamente a vontade de alguém beijar você. Querida amiga, quando você usa um batom desses, o verde, por exemplo, sua boa parece estar cheia de limo ou que você estava bebendo água de algum esgoto. Não usem essas cores, por favor. Super broxantes.
 Enfim, acho batom legal, desde que fique no clássico. Vermelho, rosa clarinho. Nada muito forte ou cores cintilantes.
Paulo Mendes Batom é gostoso, principalmente o de chocolate ao leite! Totalmente necessário. [Ouço uma voz ao fundo dizendo: COMPRE BATON, COMPRE BATON]
Jess – Está aí uma dica bacana.
Danielle Pimentel Eu gosto mais do de chocolate branco. [o que a Danielle faz em Marte? Ninguém sabe…]

[Vamos voltar ao assunto do post gente?]

Álvaro Freitas Eu acho que batom é como tatuagem e carro: legal nos outros, nunca em mim.
Brinks à parte, batom é bonito, mas é passível de causar muita sujeira e bagunça, mesmo esses batons ‘mudernos’ que não saem facilmente. Fora que deixa um gosto estranho ao beijar. Pra mim, não importa a cor.

Gloss é um pouco pior porque é mais melequento ainda, apesar de normalmente ter uns gostinhos mais agradáveis, mas sei lá, gloss parece muito coisa de menina de 14 anos, se eu vejo uma mulher adulta com gloss demais acho cafona.
Rodrigo Lopes – Concordo com o Iury BAS acima, um batom vermelho claro, rosinha, é legal e super sexy, mas quando exagera com verde, roxo e companhia, fica meio estranho.
Se bem que algumas amigas brigaram comigo por causa dos meus comentários sobre maquiagens.

Freed Fogaça – Eu acho bem indiferente, mas apoiando o Vinícius lá em cima, acho que se for usar, tem que de uma cor leve, mas o de chocolate, como já disseram, é bem melhor.
Davi Cury – Eu acho que depende da menina. Batom clássico, vermelho, destaca muito, então tem que ser um lábio menor, tipo Melanie Laurent naquela cena inesquecivel de Bastardos Inglórios. David Bowie – Cat People (putting Out the Fire). Se lábio for maior, fica muito destacado.
As outras cores, roxo, azul, verde, é só pra Zombie Walk.

Batom azul é imã de garotos, só que ao contrário.

Gloss é legal, mas sem muito exagero.


Eu gosto de in natura mermo.

Guilherme Carlos – Batom: um charme a mais, mas não é extremamente necessário. Depende da ocasião vai uma cor diferente, não acho legal batons coloridos se não for parte de uma fantasia.

Batom vermelho: como disse, tudo tem uma ocasião, mas batom vermelho é algo bem “estou aqui”. Se a garota/mulher que marcar presença eu acho que esse é o ideal.
Gloss: deixa a boca com uma aparencia mais sexy e é mais gostoso. Chega a ser divertido beijar 😀

Não teria problema em ficar com uma garota de boca colorida, o que vale é a personalidade e não só a aparência. 
Helder Pereira Batom não é necessário, mas dá um charme a mais.

A cor ideal de batom depende de uma série de fatores que como homem não sei definir, mas é como penteado, o que vai bem em uma não necessariamente vai bem em todas…

Vermelho normalmente vai bem (muito sexy, na verdade), mas as cores mais discretas também cumprem seu papel de destacar a boca (e deixar AQUELA vontade de beijar) o mesmo vale para Gloss, eu acho.

Mas preto, verde e azul, sinceramente nunca vi ficar bem em garota alguma, normalmente deixa com um visual bizarro ou, no mínimo, cômico.
Álvaro Freitas Uma adição importante à essa discussão: http://is.gd/dufGM6
Jess – Álvaro invalidando os argumentos da galere XD
Gente, adorei ouvir essas respostas, pelo nível da discussão dá pra ver que fazer post com os meninos também rende comentários épicos hahahah

Agradeço a participação de todos e agora pergunto a você leitor: e você, o que acha de batom, batom vermelho, azul e gloss?

8 comentários sobre “Explorando Marte: Batom e Gloss

  1. Batom… primeiro já vou deixar claro que não tenho nada contra batons, e eu uso, tanto batom quanto gloss (e outras maquiagens que não vem ao caso no momento). Assim vai ser a opinião de um cara que usa batom e beija bocas de garotas ou garotos que também possam estar usando, ou não, batom. Muitas pessoas se assustam hoje em dia com esta coisa de caras que usam maquiagem, mas o caso é que já os egípcios há milênios usavam, e na verdade não há nada de mais nisso.

    Eu vou começara aqui de dois outros aspectos que as pessoas acabam se esquecendo sempre, e que a meu ver é fundamental para estes debates, a pessoalidade e o biótipo. Sempre que vamos falar destas coisas, maquiagem, roupas, tênis, e no caso específico aqui do batom, falamos tudo num “geral muito generalizado” que acaba não cabendo em lugar nenhum do mundo!

    O problema, então, não é o “batom azul” ou “preto” ou “vermelho” e sim o uso que se está dando a este batom. Por exemplo, eu acho muito bonito os batons pretos, acontece que eu tenho lábios grosso e pele morena, se eu passar um batom preto, vai ficar a coisa mais ridícula (do meu ponto de vista) deste universo e nem pelo fato de eu ter pipiu. O caso é que não combina, as cores: pele escura e batom preto, não combinam! O batom preto é um excelente acessório, para aquelas pessoas que são bem claras e que possuem um estilo que ser harmonize com a cor. O que digo com isso é não vai ficar nada legal alguém colocar um salto plataforma pink, com saia amarelo limão, bluza prateada, colar de bolotas coloridas do tamanho de boas de ping pong, e batom preto!

    Claro que aqui entra um “parágrafo único”. Tudo bem se a guria é negra e se indentifica com o “lado negro”, e portanto vai estar sempre toda de preto com correntes e pulseiras de fincos e vai passar o batom preto e quem olhar atravessado fica de olho roxo. Tudo bem, pode ser que fique bonito, pode ser que não fique. Mas isso não vai interessar pois ela está se vestindo para si mesma (o que seria louvável se fosse verdade). Acontece que, se você quer se “comunicar”, você tem que pensar em falar a língua daquelas pessoas com quem você objetiva dialogar.

    O mesmo para batom vermelho. São poucas as bocas que se dão com um batom vermelhão! Por que tem que estar harmonizado com a roupa, o estilo, e a proposta da pessoa que está usando. Pois, do contrário, o resultado pode ser exatamente o contrário daquilo que se desejou. Pessoalmente não gosto de batom vermelho nem nas bocas que se dão com ele! Uma das teorias sobre o batom vermelho é a de que ele, supostamente, deixaria os lábios aludidos aos lábios “íntimos” da mulher.

    Batons azuis, um batom azul escuro, nos lábios de um “geek” de cabelos coloridos, e roupas também coloridas, pode ficar divino! Mas nada no mundo faz com que aquele azul cintilante debaixo de um “peruca” de água oxigenada fique sexy! Ai entra o objetivo, se foi o de ficar sexy, deu muito errado. Se foi o de compor um personagem “palhaço”, deu certo! E ai vamos montando a equação: objetivo + estilo x (gosto/biótipo)

    Mas voltando ao batom. Nada mais é um batom que um acessório, e as pessoas precisam escolher bem seus acessórios! E ai vale aquela máxima: a moda é um exercício de horror, se você quer ficar horrível basta entrar sempre na moda. O caso é combinar o acessório com seu estilo. Afinal, uma garota “dark side” não usaria um relógio rosa com flores que se movem. E ai entra a pessoa em sua individualidade construindo seu estilo, com base no que gosta. E dentro disso vir a usar aquilo com o que ela se identifica. Pois necessário mesmo só oxigênio, água, matéria orgânica para produção de energia e necessidades fisiológicas, todo o resto é opcional.

Deixe o seu comentário ;)

