Conte 4

Credos e fé são coisas peculiares à raça humana, uma vez que você nunca viu um monte de formigas reunidas em volta de uma imagem de algo que poderia ser denominado o “deus” das formigas. Além de nos ser peculiar, é algo também distinto a cada indivíduo e é motivo de guerra, discussões, assassinato e até de coisas piores que isso: xingar a mãe alheia. O famigerado ditado já nos ensinou que “religião não se discute”, mas não estamos falando de religião aqui, estamos falando de fé.
Fonte.
Para dar uma amenizada no papo e irmos para a brincadeira, tem uma música famosinha do Vanguart  que fala: “Só acredito no semáforo, só acredito no avião, eu acredito no relógio, acredito no coração”. Então vamos lá amiguinhos, me contem 4 coisas banais nas quais vocês acreditam e 4 coisas nas quais vocês não acreditam nem a pau!
Minha resposta: 
1. Que uma viagem de ônibus é sempre mais legal se eu sentar na minha poltrona favorita. É sério, se eu não comprar a poltrona X eu já não vou viajar 100% feliz.
2. Que quando um dia começa com coisa dando errado, pode esperar que vem muito mais.
3. Que as coisas ruins são muito mais consequências dos próprios atos do que “Deus, universo, etc” te perseguindo.
4. Que brinco de prata piora a minha enxaqueca (aham, eu sou louca, eu sei).
E não acredito nem a pau:
1. Numerologia.
2. Que fazer alguma determinada coisa dá azar (te garanto que não está em conflito com o primeiro e o segundo item da resposta anterior).
3. Em amor à primeira vista: apaixonou na hora que viu? Sei sei…
4. Simpatias.
Lembrem-se, o jogo é a sua resposta, e não discutir a resposta alheia, participem!
6 comentários sobre “Conte 4

  1. Acredito em:

    – Olho gordo (tem mt por aí)
    – Que o apocalipse zumbi vai acontecer mais cedo ou mais tarde (espero já estar morta, pq não tenho habilidades para sobreviver hahhah)
    – Que se vc for um filho da puta, vc vai pro inferno (fui criada no catolicismo né)
    – Horóscopo (esse ultimo é vergonhoso)

    Não acredito:

    – Jesus (e sim em Deus)
    – Macumba
    – Perdão (sou da teoria de: vc deixa pra lá,aceita as desculpas, mas sempre vai ter o pé atrás e nunca esquecer)
    – ETs

  2. Acredito em:

    1. a fome mundial poderia acabar, mas muita gente ainda vai sofrer de pobreza extrema, até as pessoas se darem conta;

    2. em iniciativas de Energia Limpa, Desenvolvimento Sustentável e outras inovações que ajudarão o ser humano a cuidar melhor do Meio Ambiente;

    3. que a busca pela “sabedoria” acaba com metade dos problemas. A “sabedoria” que to falando é no sentido 'Hebraico' de harmonia, mansidão e fazer a coisa certa no momento correto…

    4. Que a fé de alguns poderia ajudar ao invés de atrapalhar, se os cristãos percebem o que Jesus falou e seguissem o que ele disse, este mundo seria bem melhor. Exemplo “Façam aos outros o querem que façam para você.” “Dá a quem te pede e não negues ao que precisa de empréstimo.” “Perdoa.” “Felizes os que querem a paz.”

    E não acredito em:

    1. Datas santas como Natal e Páscoa (mas gosto de comemorar com a família, vai entender?)hahaha;

    2. dinheiro traz a felicidade, ta é importante mas não é o essencial, aliás a busca por dinheiro provoca uma ganância e insatisfação eterna, entende? Mas é importe e prefiro ter do que não ter.

    3. Teoria da conspiração sobre a ONU, FMI e Banco Mundial, acho que estes organismos desempenha um papel importante e não tem nada a ver com “dominação do mundo por algumas famílias” ;
    4. Acaso, acho que tudo tem um sentido superior que um dia vamos entender, ou não vamos entender, mas tem um sentido de acontecer.

  3. I do believe:

    1- Pensamento positivo. Começar uma tarefa pensando que não vai dar certo já é metade do fracasso.
    2- Equílibrio. Quando muitas coisas ruins acontecem de uma vez só logo virá uma muito boa pra compensar todas elas.
    3- Em Deus, mas admiro bastante quem é ateu.
    4- Na sorte e que Deus cuida de mim fulltime, já vi muita coisa que tinha tudo pra dar errado dar certo pra mim e eu sair ilesa.

    I do not believe:

    1- Mau-agouro/Inveja/Mau-olhado: Eu acho que se vc acredita no poder dessas coisas elas te atinjem então eu não acredito. Tá com inveja? Duvido que passaria pelo que passei pra chegar até aqui, então FUCK YOU!
    2- Não confio em quem não gosta de animais.
    3- Em gente solícita, atenciosa e simpática demais. What do you want from me?
    4- Na instituição do casamento, fairy tales, prince charming e “and they lived happily ever after”

  4. Descrenças:
    1 – Não acredito que o amor exista.
    2 – Não acredito que os seres humanos estejam evoluindo socio-culturalmente.
    3 – Não acredito que exista de fato a caridade.
    4 – Não acredito que existam níveis seguros de consumo de coca-cola.

    Crenças:
    1 – Acredito que todo deus ou deusa, independente do lado em que jogam, sejam apenas personagens concebidos pelo intelecto humano.
    2 – Acredito que uma pessoa que siga uma instituição corrupta, será, ela também, corrupta.
    3 – Acredito que os seres humanos não sejam recuperáveis.
    4 – Acredito estar completamente correta em todas as minhas crenças.

Deixe o seu comentário ;)

