7 personagens de desenhos detestáveis:

Eis a listinha:

(lembrando que eu disse “detestáveis” e não os mais detestáveis, não pesquisei a opinião pública)
1. Uni da Caverna do Dragão
É claro que o unicórnio burro, com uma voz insuportável merece o topo do ranking. Pensa bem, a gracinha impediu eles de voltarem para a casa só umas mil vezes. Eu ainda terei um joguinho de dardos com a foto da Uni, sério.
2. Andrômeda dos Cavaleiros do Zodíaco
O Shun é quase a Uni dos cavaleiros do Zodíaco, aquela coisa fraca, delicada, cheia de probleminhas com o irmão e que precisa ser defendido. Se fosse para levar uma garota, seria melhor terem levado a Sakura Card Captors, pois pelo menos a guria sabe lutar, não é mesmo?
3. Psyduck de Pokémon
Você está em uma grande batalha, precisa daquela insígnia, tira a pokébola da bolsa e então… SAI O PSYDUCK! Vontade de morrer, não?
4. Ned Flanders de Os Simpsons
O Flanders é aquele cara que todo mundo deveria ser: educado, prestativo, bom pai, trabalhador. Mas também é aquele que todo mundo detesta, de tão perfeitinho.
5. Kikyou de InuYasha
Ela morreu, por que não deixa a Kagome viver em paz?! Sério, depois que você morre, você não pode se dar ao direito de voltar à vida como um vaso de barro para miar o novo relacionamento do seu ex! (detalhe: só vi 2 temporadas de InuYasha)
6. Meiling Li de Card Captor Sakura
Quer coisa mais chata do que uma priminha apaixonada que fica gritando e querendo atrair a atenção para ela o tempo todo? E a voz aguda?
7. Fuzzy confusão de As Meninas Superpoderosas
Não dá pra assistir um episódio em que ele está. Até o macaco louco é mais legal que ele. “Sai fora da minha propriedade!”
E então gente, quem consegue ser pior? IMHO, é Uni > Kikiou > Meiling > Fuzzy > Psyduck > Andromeda > Flanders.
14 comentários sobre “7 personagens de desenhos detestáveis:

  1. Sei não… minha humilde opinião é de que a ordem aí acaba saindo
    Uni > Andromeda > Fuzzy > Kikiou > Meiling > Flanders > Psyduck… oh wait! Eu GOSTO do Psyduck! =)

    Misty e Snarf também entrariam pra minha lista, pq olha…

  2. Caramba, são realmente chatos,
    e aquele gritinho do Shun pelo seu irmão: “Ikiiiiiiiii!”
    No tsubasa chronicle tem o monstrinho que leva de um universo para outro, aquele bicho é, na minha opinião, o ser mais chato da história dos animes hahahahahahah
    acho que Jar Jar Binks do Star Wars é horrível também.
    Mas muito legal a lista!

    realmente esses bichinhos aí que você listou são de matar!
    =)

  3. Rodrigo, você diz da lista? Pois a Kikyou também é bem forte viu, e ela já morreu, portanto não é fácil se livrar de alguém que não morre mais XD

    Josias, você disse que não gostava DO MOKONA?! É ISSO MESMO?

  4. De fato, ninguém nega que a Uni é a encarnação do demônio em Caverna do Dragão. Mas eu tenho minhas ressalvas com o Shun.
    Ele é o cavaleiro de bronze mais forte, usa a armadura justamente para conter o poder, e a natureza gentil dele é o que faz ele não querer lutar, a não ser quando não há outra saída.
    Ele é tão forte, que somente o corpo dele e de mais outro personagem conseguem conter a alma de Hades, que possui o corpo dele em uma das sagas.
    (Fonte: http://saintseiya.wikia.com/wiki/Andromeda_Shun)
    Eu acho que falar que ele é simplesmente irritante porque é delicado, cheio de problemas e hesitante em lutar revela uma posição no mínimo preconceituosa.

  5. Vocês vão me desculpa, mas o Seiya é muito mais insuportável!
    Ninguém merece ouvir ele gritando “SAORI”!
    E quando criança então, aquela cena em que ele se separa da irmã e um fica gritando o nome do outro?

    Nada contra o Hermes Barolli, a questão aqui é o personagem.

  6. E a briga rola solta!

    Super Sugoi, Cavaleiros do Zodíaco, serious business, hein?

    E é, o lance é ser chato. A Meiling é daquele jeito por ser carente, estar fora do seu país de origem e só ter o seu primo como alguém familiar, mas mesmo assim eu odeio ela. A justificação nem muda o sentimento.

  7. Pelo que me lembro, a Meiling faz parte de uma classe de personagem chamada hoje de tsundere. Na época em que o anime foi lançado, essa categorização ainda não estava muito esclarecida, e então o desenvolvimento da personagem nesse sentido também ficou meio nebuloso.
    De fato, o comportamento é irritante. Mas isso tudo é uma questão de ponto de vista.
    Tem a ver com o fato de nós como espectadores estarmos torcendo para uma determinada resolução do conflito dramático, e quando algum personagem interfere com o alcance dessa resolução, ficamos irritados. Geralmente quem sempre afeta negativamente a história é o antagonista; esses personagens da lista são “irritantes” porque eles fazem – em teoria – o mesmo que antagonista, só que eles não o são.

    O problema com o Shun é que não sou só eu. Tem uma fanbase bem grande de CDZ que não acha que ele é irritante, justamente pela importâcia que ele tem na história e porque esse tipo de personagem afeminado agrada muitos e muitas.
    Eu, por exemplo, acho o Shinji de Neon Genesis Evangelion (não sei se você assitiu, mas não recomendo) um personagem muito mais irritante que o Shun. Ele também tem justificativa: nunca foi amado pelo pai; mas eu não consigo suportar a gritaria dele o anime inteiro.

    Meu comentário foi meramente para apresentar outro ponto de vista com relação a um personagem que conheço bem.

  8. Clarissa, eu aprecio o seu conhecimento em anime e mangá, principalmente as suas explicações.

    Mas você não percebeu que todos os personagens foram de uma ou de outra forma injustiçados neste post? Apenas trata-se de um post de humor. Colocando mais um exemplo para você ver: a Kikyou foi separada do amor da sua vida e na primeira oportunidade ela retorna e então tem que lidar com essa garota que está com ele que nem da mesma era é?

    Então falar que a minha visão é preconceituosa ou ir a fundo nesta discussão não é algo que poderá ser edificante, uma vez que a base da discussão é apenas uma brincadeira, é apenas para rir e falar dos personagens que você também não gostava.

    Acho que está bem claro quando eu falo algo a sério no blog ou quando se trata de um post de humor. Tanto é que eu acho muito mais agradável fazer posts para desdenhar personagens, pois eles não lêem blogs, não ficam chateados e nem poderão me ameaçar de processo.

  9. Qualquer coisa pode ser edificante, desde que se tenha interesse. Negar conhecimento é o procedimento do tolo.
    Uma pena que você tenha respondido dessa maneira, porque eu achava que os posts que você fazia poderiam propor algo a mais do que o simples riso vazio que é proposto em praticamente todo site da blogosfera brasileira. Eu o acompanho já faz um tempo e tinha estima em suas palavras, principalmente quando você criticava alguma coisa.
    De maneira alguma critiquei você ou o que você faz. O blog é seu, a liberdade de expressão é sua e você faz com ela o que bem entender. Eu simplesmente acreditei que fosse possível incluir um pouco mais de informação do que aquela que você expõe, talvez para deixar este post mais rico de certa maneira, por um viés diferente daquele que você mostra. É muito gratificante para mim que alguém leia o que eu escrevo e que discuta sobre aquilo, mesmo que minha intenção não fosse gerar discussão: mostra que o que eu escrevo de alguma maneira afetou o outro.

    Peço desculpas se fiz do seu post um fórum de discussão. Evitarei fazer comentários desse tipo de agora em diante.
    Caso você tenha mais alguma ressalva em relação à minha atitude, entre em contato comigo pelo meu email do SuperSugoi.

Deixe o seu comentário ;)

