Status de relacionamento: não sei

Tirinha de hoje:

Momento-errado.png
Fonte.
Aproveitando a tirinha de hoje, vamos falar um pouco sobre relacionamentos, afinal, vocês gostam e vocês é quem mandam aqui. Muitas pessoas gostam de dizer que não acham que para provar o amor, é necessário um papel e que portanto, o casamento é uma formalidade boba. Cada um tem a sua opinião quanto a isso mesmo, mas vamos entrar no assunto para falar sobre o ápice desta “não formalidade”, o grau de subjetividade dos relacionamentos de hoje:

1. Pergunta: Você está namorando?
Resposta: Não sei.

WTF? Se alguém me perguntar se sou dona do maravilhoso Corolla que está estacionado na esquina de casa, EU SEI A RESPOSTA, e infelizmente não, não é meu galera. Agora você não tem uma definição de em que tipo de relacionamento você está no momento? Se você vir um menininho de 5 anos e perguntarem se é seu filho, eu acho que você tem a resposta na ponta da língua. Este “não sei” é uma coisa muito estranha. Você está solteira? Não. Está namorando? Não sei.
Eu sei que tem gente que acha aliança de compromisso uma super obrigação, e tem gente que acha a maior futilidade, mas a grande questão é que você é o dono da sua vida e é o maior interessado em saber se está com alguém e o que é aquilo.

2. Situação: há sentimento entre vocês, mas fora isso não acontece mais nada. Qual é o seu status de relacionamento?
Não sei vocês, mas eu sempre sei de uma pessoa que começou um rolinho e teve uma interação real, e então o cara não ligou de volta mais e a guria está lá sem saber se ela está com o cara ou não. A estes, eu aconselho a colocar um baita “single” no meio da testa e ir viver a sua vida. Não existe status: “to mais ou menos”, nem status “estou aguardando um parecer dele”.

3. Situação: Vamos dar um tempo?

Eu não sou uma antropóloga estudando o comportamento humano, mas desde que eu soube que existe esta de “dar um tempo”, ela sempre ocorreu como uma tremenda piada. “Dar um tempo” significa: estou com preguiça de terminar com você e estou usando esta frase para que você vá sacando aos poucos, ok? E qual é o status de relacionamento de quem levou essa do tempo? Ela fica achando que vão voltar, enquanto a outra pessoa foi pra balada. Tão legal, né?

Gente, qual é a dificuldade de terminar com uma pessoa? Se fosse como passar em um concurso público, entenderia a preguiça, mas gente, senta com o cara/a guria e fala: acabou, favor passar bem.

4. Brigaram e estão há uma semana sem conversar, qual é o status?

Oficializa o negócio e termina, pois seus amigos se cansarão de você sofrer com este relacionamento que você não tem certeza de que existe.

5. Ela pegou as coisas dela e voltou pra casa da mãe, qual é o status?

Se você se meteu com uma garota complicada e perfeitinha, agora meu filho, aguenta! Não tem nada pior do que estas pessoas que curtem a dinâmica iô-iô do relacionamento e sinceramente, quem aguenta esse tipo de termina-volta-termina-volta é um palhaço. Você está namorando? Não, terminamos ontem (mas voltarão até amanhã, pela 5ª vez!).

E vocês, me contem, tem alguma situação de relacionamento que já viveu ou já presenciou pior do que estas? Conte pra gente nos comentários 😉
6 comentários sobre “Status de relacionamento: não sei

  1. Não tenho situação nenhuma pra contar (fico triste ou contente?). Relacionamentos são complicados, e eu não gosto de complicação. Fora que pegaria meio mal com a minha idade XD

  2. Relacionamentos não são tão simples quanto poderiam ser, mas também não são tão complicados como muita gente pinta. Incertezas são normais, as pessoas têm de lidar com seus próprios medos; abrir o coração é difícil… mas não impossível. De qualquer forma, “cada caso é um caso” e cada um que se vire.

  3. Sou bem resolvido quanto a estas coisas. Ou a pessoa estará comigo em um relacionamento aberto, caso ela queira isso, ou não há relacionamento “afetivo” no sentido do namoro.

    Sobretudo eu dialogo, e sobre tudo. Se o diálogo não funciona eu resolvo: não há relacionamento. Se o diálogo funciona ele resolve o tipo de relacionamento.

    Mas comentando diretamente os pontos:

    1 – Para mim há só duas opções de resposta: sim ou não.
    2 – Se há sentimentos, pelo diálogo é saber quais e como aplicá-los.
    3 – Não existe para mim, ou se está ou não se está.
    4 – Não brigo, converso e continuo ou converso e não continuo.
    5 – Este é o ponto em que o diálogo falhou, então não há mais qualquer coisa e nem volta.

  4. Eu nem sei viu,mas tenho uma [eu acho]
    Eu e ele se gostava,nem começamos algo,ai ficamos-e-ficamos.Depois a gente se comportava como namorados,brigavamos e nos entendia .Mas quando vi,sem ele falar nada ,estava namorando outra.

Deixe o seu comentário ;)

