O que é mais brega em um relacionamento?

Este post começou com o querido @rustymind falando em seu Twitter: não sei se é pior chamar de “mozão” ou “vidona”. É de conhecimento de todos que qualquer pessoa fica um pouco tola quando está apaixonada, algumas fazem voz de criancinha, outras de bichinho, outras arranjam apelidos para a pessoa amada de gosto no mínimo, duvidoso. Desde que não afete a saúde, bem-estar e segurança de ninguém, o comportamento de um casal dentro do relacionamento é algo que concerne somente aos dois envolvidos, cabendo aos ouvintes ignorarem quaisquer informações gratuitamente obtidas a respeito da intimidade do casal.
Tatuagem com o nome dela no seu braço: ATÉ QUANDO?
O que eu acabei de falar é: não é da sua conta se o casal é brega, ridículo e diabeticamente apaixonado. Sim, não é da sua conta, nem da minha. A grande questão é, quando NÃO é da nossa conta e a gente TEM que ouvir as coisas, como se nosso ouvido fosse um vaso sanitário de rodoviária. O grande problema não é a breguice alheia, mas é quando ela faz parte da sua vida e da minha vida; eu e você que estamos quietinhos e temos que ouvir os detalhes.
E então, para prosseguir com o post, comecei uma pequena enquete com os seguidores e perguntei: o que vocês acham mais brega em um relacionamento?
E a galera respondeu:
@pequenamoga casal que divide a mesma rede social
@GuiEssence eu sou suspeito porque sou a breguice em pessoa em relacionamentos, mas acho que é colocar NomeDele + NomeDela nas redes sociais
@rafavictoriano perfil online de casal
@cobaia perfil, foto, email e afins de casal. Tipo “olha, agora estamos juntos e perdemos completamente a nossa identidade!” xD
@michelloran tem coisa pior que conta no facebook com nome do casal? é pra deixar Walesca Popozuda constrangida.
Lembrando que ninguém falou em avatar de casal. Tem gente que deixa uma imagem aleatória no avatar, há quem poste fotos suas e há aqueles que gostam de uma foto ao lado da pessoa que amam. Isso não incomoda a ninguém, é até bonitinho, só dificulta você saber com quem está falando, pois geralmente os casais optam por usar a mesma foto.
Mais algumas contribuições a respeito da breguice do relacionamento alheio:

@VeryJess
: [chamar um ao outro de] Mozão = vou ali vomitar.
@morgout acho que moreco ganha de tudo
@michelloran Môzin ~~ nível 1000 – Falcão de breguice
@LaysBento “namorido”, sério, prefiro levar um tiro na orelha do que ouvir/ler isso.
@ovocius [fazer] declarações públicas e exageradas de afeto, como carros de som. Ultrapassam a linha da vergonha alheia.

Eu particularmente acho feio e esquisito demais a pessoa falar igual criancinha com o namorado na presença de outras pessoas. Uma vez esperando meu ônibus, uma moça atendeu ao celular e então ela começou a explicar ao namorado como encontrá-la, e ela parecia uma mistura de Xuxa com Teletubbies. Sinceramente, não parece agradável a pessoa falar com você com uma voz aguda, comendo letras e pior, falando bem alto, pois estávamos em uma avenida barulhenta. Se por acaso o cara gosta, acho que cabe a eles então reservarem estes momentos Tinky Winky-Dipsy-Laa-Laa-Po para a intimidade do casal.

Eles são legais no mundo deles.

Mas são ridículos no nosso mundo.
Quanto ao mais, vale lembrar que pelo menos 50% das pessoas que colaboraram com este post estão em um relacionamento estável e feliz, portanto afirmar que somos invejosos ou infelizes que querem reduzir a felicidade alheia NÃO é argumento para discordar deste texto.
8 comentários sobre “O que é mais brega em um relacionamento?

  1. Po, o Zucka deveria proibir perfil de casal no facebook.

    Mas o pior é o que vi ontem aqui em Goiânia, um outdoor de 1 ano de alguma-coisa-que-forme-um-casal.
    (nem li, texto miúdo demais e fundo horrível)

  2. O que considero “brega” é o romantismo, e efetivamente tudo o que ele constrói. Há qualquer coisa de imaturo no romântico, não me agrada. Não me agrada aquela forçação de barra para falar que uma pessoa é a coisa mais importante da sua vida, sendo que ela na verdade não mais importante nem mesmo que a água que você tem que beber.

    Em escalas de importância deveríamos chamar a água de “vidinha”, o ar de “amoreco”, o alimento de “paixão”. Colocar faixas nas ruas para os nosso rins falando: “Trabalhem felizes para sempre.”

    Considero ainda que o romantismo é o maior vilão de qualquer relacionamento. O romantismo mina a realidade, destrói o diálogo, faz as pessoas criarem expectativas e se frustarem, lógico, pois as expectativas idealizadas por elas nas suas mentes românticas não possuem a menor possibilidade de existir. O romantismo vai mitificando o relacionamento, atribuindo posse, determinando limites para o outro em função dos desejos que a pessoa nutre e quer realizar.

    As pessoas querem o final feliz da disney por terem se acostumado com isso, querem os romances que nos filmes duram uns trina minutos, durando a vida toda nas suas vidas. Isso não existe.

    Sem falar quando começam a comprar, comparam os peitos da namorada com os da melhor amiga, a carteira do namorado com a do primo rico, e ai começam a guerra do relacionamento perfeito. A disputa, pois se “ele chama a namorada de por 'meu bem'” eu ei de ser melhor e chamar a minha por “princesa de cristal das ilhas virgens”. Precisam ser perfeitos para as pessoas, precisam ser românticos pois ser romântico é normal, tem que dar flores e bombons mesmo que a pessoa goste de roteadores e joysticks… E ai a vida segue. Os relacionamentos vão se estruturando em romances e idealizações romantizadas da realidade.

    Claro, não dá certo… Três ou cinco anos depois está tudo acabado. E nós, os telespectadores, tivemos que engolir todo aquele melodrama romântico atoa!

  3. Ah sim, eu não citei porque eram só 140 caracteres, mas longe dos holofotes eu sou bem brega e abestalhada com o namorado haha. com certeza o mundo não merece ver nada disso.

    Outra coisa que não chega a ser brega mas sim desrespeitosa é aqueles casais com fogo no rabo que ficam se agarrando em lugares públicos. Balde de água fria neles, hahaha!

  4. Miyu, eu também sou brega com o meu, mas na frente das pessoas NÃO. Acharia ridículo da minha parte.

    É, é bem falta de educação esses casaizinhos, fico pensando se eles namoram assim na frente dos pais… .-.

  5. Olha Jess, eu acredito que estes casais ultra-melosos sejam assim mais na frente das pessoas, pais, amigos e tal, do que só entre eles em suas intimidades. Pois isso vem mais da necessidade de mostrar (aos outros) que o relacionamento é perfeito.

    Eu conheço casos assim, que são ou foram aquela coisa horrorosa na frente das pessoas, mas na intimidade eram secos uns com os outros ou não tão melosos.

  6. Na boa, digo logo para os meus meus amigos: Foto de casal em perfil pessoal é brega (fora datas comemorativas como dia dos namorados etc.. ai tudo bem) mas se vc usa não se preocupe, pessoas bregas também podem ser legais.

Deixe o seu comentário ;)

