Cabelos coloridos na ficção

Primeiro, vou explicar qual é o fascínio por cabelos coloridos: obter a coloração não é tão fácil quanto parece. Enquanto para ficar ruiva, basta jogar uma tinta no cabelo, enxaguar e pronto; para ter os cabelos rosas ou azuis é preciso um pouco mais. O processo é longo, pois precisa de descoloração total dos fios, o que compromete a sua estrutura, obrigando estas pessoas a sempre submeterem o cabelo a hidratações e cuidados com as pontas do cabelo. Além disso, a tinta sai fácil demais, mesmo usando shampoos para cabelos tingidos, a cor desbota e portanto é preciso de muita manutenção. 

Então não é só um coloridinho animado, mas sim algo que dá trabalho para ficar bonito e para manter bonito, uma arte ambulante. 
Pois bem, vamos mostrar algumas das mais belas madeixas coloridas da ficção: 

1. Ramona Flowers de Scott Pilgrim 

Quando falei de cabelos este foi o primeiro nome que lhe veio à cabeça?

Ramona é a entregadora da história em quadrinhos Scott Pilgrim por qual o protagonista se apaixona. A protagonista ganhou vida no cinema através da atriz Mary Elizabeth Winstead.

2. Leeloo de O Quinto Elemento

 
Interpretada por Mila Jovovich, Leeloo é uma extraterrestre de cabelos laranja neon cuja presença é essencial para a sobrevivência da humanidade. (eu vi o filme há muito tempo, gente)
3. Sailor Chibi Moon de Sailor Moon

Rini ou Chibiusa é a filha de Serena Tsukino com o Darien do anime Sailor Moon. Ela vem do futuro para ajudar Sailor Moon em sua missão. Existem milhares de personagens de mangás e animes com os cabelos coloridos e fantásticos, sintam-se representados pela Sailor Chibi Moon.

Um cosplay bem feito que encontrei.

4. Clementine Cruczynski de Eterno Brilho de Uma Mente Sem Lembranças

Kate Winslet interpretou a bela, simplória e ao mesmo tempo intrigante Clementine, que é a namorada de Jim Carrey no filme Eterno brilho de uma mente sem lembranças. Recomendo fortemente que assistam a este filme, ele é fantástico.

5. Nymphadora Tonks de Harry Potter 

Tonks é uma auror, um tipo de bruxa que trabalha para o Ministério da Magia em combate às forças do mal. Seus cabelos variam bastante de cor. É interpretada pela bela inglesa Natalia Tena. 

6. Storm (Tempestade) de X-Men

A Storm aparentemente não fez nada pra ninguém, mas mesmo assim foi punida com a escolha da atriz que iria lhe interpretar nos cinemas: Halle Berry. É uma das personagens mais marcantes do X-men, principalmente por não ter nada de frágil ou ingênua. As madeixas brancas são uma forte característica da personagem e existe muita gente por aí com os cabelos desta cor!
Belos cabelos, não? Bom, este assunto surgiu pois finalmente realizei a vontade de pintar os cabelos e fiz ombre hair roxo. Está muito divertido, mas eu é que não vou colocar foto minha aqui! Não depois de ter deixado a Kate Winslet entrar nesta lista!
Esqueci de algum? Alguém aí ficou com vontade de pintar o cabelo? Comentem ^^ 
Anúncios

9 comentários sobre “Cabelos coloridos na ficção

  1. Amei a lista, mas não tenho coragem de pintar os cabelos não. Dá muito trabalho mesmo, mas vejo gente que pinta e geralmente fica muito bonito. O seu cabelo deve ter ficado legal, só não quer postar de charme, não é? =P

  2. Eu adoraria ter coragem de pintar o cabelo de uma cor bem diferente. Acho o máximo! Colocar as pontas lilás, verde… Minha filha é que agora está pedindo para fazer isso, mas estou segurando a onda dela por enquanto. Acho que 9 anos é muito nova para começar a fazer isso, não? 🙂 Estou sendo uma mãe muito caretinha? Podem me criticar! 🙂
    BJKS!

  3. Particularmente, acho que isso ultrapassa a barreira entre estilo e carência de atenção. É muito bonito, é verdade, caso você tenha 17 anos, com a mente de uma menina de 12, e não precise de um emprego formal para sobreviver.

    O melhor é a maneira como você descreve. Uma arte ambulante? Marimoon então é Caravaggio do século XXI.

  4. Algumas pessoas tem noção, outras não…
    Hey, só estava dizendo. Não se ofenda, mas não acho que as garotas da foto ai em cima sejam divertidas, ou a definição que queira dar. Não sei como explicar, mas não entra na minha cabeça que isso seja algo pra alguém com mais de 12 anos de idade. O que não significa que eu seja uma chata. =D

  5. Não me ofendi não. Na verdade estou até surpresa de alguém fazer um comentário de crítica no blog que dá para aprovar. Geralmente é um monte de xingamentos sem noção.

    Eu já pensei como você sobre cabelos, mas hoje eu penso mais em como isso pode ser divertido, independente do que as pessoas pensam. Só isso mesmo.

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s