Top 5: Melhores namorados da ficção

O dia dos namorados está chegando aí e nada melhor do que estar ao lado da pessoa que você ama. Na verdade, as sazonalidades não são norteadoras dos nossos atos (ou não deveriam ser), portanto, estar ao lado de quem amamos é sempre bom (menos se você estiver descumprindo alguma ordem de restrição hein… Brincadeira!).

Para esse dia especial, resolvi fazer um post para dar esperanças às meninas, de encontrarem um cara bastante legal. E claro, esses caras legais são/foram namorados de moças também legais, portanto creio que serve de exemplo para os rapazes também. Vamos à nossa listinha!
 
5. Chuck, de Gossip Girl

Eu sei que ele já deu muita bobeira, mas convenhamos, ele é o cara que moveria mundos e fundos para fazer a Blair feliz. É o tipo de cara intenso, que se está apaixonado, quer entrar nessa com tudo e ter uma vida fantástica ao lado da garota que ele gosta. Não vou falar que um dos pontos positivos é que ele é rico, afinal, o verdadeiro amor não se escolhe por saldo na conta bancária.

4. Glenn, de The Walking Dead

Glenn está em uma situação difícil, ele não tem floricultura para comprar as flores para sua garota amada, ele não pode fazer muitas surpresas, dada a dificuldade que é um apocalipse zumbi. A vida de Glenn é limitada, mas mesmo assim ele decidiu que faria Maggie ser a garota mais feliz do mundo, e é isso que ele tem feito. [SPOILER] Mesmo que ele tenha tirado o anel de noivado que deu a ela do dedo de uma errante bem nojenta, sabemos que ele tem dado o seu melhor [FIM DO SPOILER]. Eles podem representar bem o que é o nosso mundo de hoje: caótico, todos muito ocupados e só tem uma vida especial quem se dedica muito para isso. Parabéns, Glenn, mesmo não curtindo o bonezinho, você é um dos melhores namorados da ficção.

3. Leonard, de The Big Bang Theory

Ele é um bom menino. Sempre tenta fazer surpresas especiais para Penny, é um fofo e tenta compreender as ideias da sua namorada maluquinha. Uma das maiores qualidades dele foi decidir esperar que chegasse o momento em que ela quiser casar. Leonard a pediu em casamento algumas vezes, mas nem sempre é este o sonho de toda garota. Então nada melhor que um cara compreensivo que aceita bem estar ao seu lado e que sabe que há tempo para tudo.

2. Dean, de Gilmore Girls

O garoto viu quer Rory Gilmore era uma menina tímida e bastante especial. Ele não começou com ela como quem mal chega no trem e já quer sentar na janelinha, mas foi bastante paciente e fofo. Eu sei que no final ela acabou indo para o Jess, mas Dean foi um cavalheiro e uma pessoa bastante compreensiva enquanto esteve com a moça. Ele tentou entrar no mundo dela e compreender o seu gosto pela literatura e cinema, algo que pouca gente dá importância hoje em dia.

1. Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito

Obviamente o sonho de muitas garotas, Mr. Darcy foi o cara que gostou de Elizabeth pelas suas ideias, sua graça, seu senso de humor e também a sua beleza (vamos combinar né, nada de achar que ele não observou a beleza da moça). E ele não queria só o lado bom de um relacionamento, ele estava pronto para assumir os momentos difíceis também. Lembra-se quando ele ajeitou toda a situação entre Lidia Bennet e Mr. Wickham? O cara perfeito é esse mesmo, o que está pronto para estar ao seu lado nas horas divertidas e também nas difíceis, que aceita quem você é e não tem vergonha de estar ao seu lado.

E Jess, como faz para arranjar um destes aí? Olha, não sei se você vai achar assim tão fácil, mas até lá, pode buscar os DVDs destas séries e filmes em algum dos classificados no Brasil e se deliciar com tantas provas de amor. Mas acho que para ser “tão sortuda” quanto essas garotas, basta ser gente boa, simples, divertida e se cuidar bem.

Como de costume, vou perguntar: quem você acha que faltou nessa lista? Vale personagens dos quadrinhos, filmes, TV, cinema e livros.

 
Anúncios

4 comentários sobre “Top 5: Melhores namorados da ficção

  1. Como de costume vou destilar um texto utópico-filosófico ambicionando alguma produtividade surrealista.

    Vejo que esta coisa do “cara perfeito”, “garota perfeita”, peca, na grande maioria das vezes no ponto em que surge a pergunta: “o que eu considero um cara perfeito?”. Ou, “o que eu considero uma garota perfeita?”

    Há pouco diálogo sobre isso. As pessoas tanto não se conhecem, e por isso não sabe exatamente o tipo de “pessoa perfeita” que querem quando não conhecem aquela pessoa com que vão estabelecendo laços. Geralmente tudo vai acontecendo por interesses visuais ou superficiais de personalidades. O caso é que interesse sempre há e não é este o problema. A solução para o problema é conhecer seu interesse e direcionar a alguém que o supra. Ou “alguéns” vivemos em um mundo livre, afinal.

    A partir do momento em que as pessoas tiram um tempo para se conhecerem e passam a saber o que querem, e são sinceras. E dentro do diálogo se mostram, mostram o que querem e o que podem dar, as coisas passam a fluir melhor.

    Não que isso vá fazer com que alguém encontrem uma pessoa “perfeita”. Pessoa “perfeita” é apenas o ápice do que idealizamos como companhia. Mas, esta troca, este diálogo consciente vai ajudar muita gente a não entrar em uma roubada atrás de outra.

Deixe o seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s