Testes inúteis: Você é daltônico? Tem certeza que não?

Sabemos que o daltonismo é um problema na percepção visual que algumas pessoas possuem. Ele é genético, até o momento não tem cura, e as pessoas atingidas não conseguem diferenciar algumas cores. Ainda bem que tem muita tecnologia para promover aos daltônicos uma boa experiência na internet, possibilitando que eles leiam gráficos, vejam figuras e possam entender as coisas de uma maneira adaptada. Achei um teste muito divertido para vocês fazerem sobre esse tema!

Eu sei que os leitores amam os testes, é muito legal descobrir coisas sobre a nossa personalidade e nossas capacidades, mas esse teste pode é dar-lhes um sustinho. Como funciona? Você tem um painel com as cores e deve organizá-las de modo que um tom progrida até se transformar totalmente em outro. Basta arrastar o quadradinho. Você deve fazer isso com as quatro linhas, e aí é só apertar “Score Test”. Para fazer o teste, clique aqui.

Bom, eu confesso a vocês que pensei que iria me sair melhor! Eu vou colocar o meu resultado aqui:

Aparentemente não tenho uma boa percepção dos tons de verde e azul. Para quem sempre brigou comigo se era verde-água ou azul-piscina, pois bem, pode ser que meu monitor não tenha me ajudado ou pode ser que eu sempre estive errada nessa, amiguinhos! Me contem o resultado de vocês ^^

Aproveite e faça também o teste para saber se você sabe Quando estão mentindo para você.

5 comentários sobre “Testes inúteis: Você é daltônico? Tem certeza que não?

  1. Online ColorIQ Challenge Results
    Your score: 4
    FM Hue Test Results
    A lower score is better, with ZERO being the perfect score. The bars above show the regions of the color spectrum where hue discrimination is low.

Deixe o seu comentário ;)

